Home Europa Dinamarca 7 razões pelas quais Game of Thrones poderia ter acontecido na Dinamarca!

7 razões pelas quais Game of Thrones poderia ter acontecido na Dinamarca!

8 min read
0
240

COPENHAGEN/ DINAMARCA -Você gostaria de passear por onde os lobisomens vagam, misturar-se com os descendentes de selvagens e talvez esbarrar em alguns membros reais do elenco de Game of Thrones? Na Dinamarca você pode.

O mundo aterrorizante de dragões de Game of Thrones, White Walkers (Rei da Noite Noturno) e a realeza rival podem ser um lugar imaginário, mas George R.R. Martin usou milhares de anos de história humana louca para criar sua fantasia épica. Sim, a Dinamarca parece um lugar calmo e pacífico, mas sua história é tão selvagem quanto a de Westeros. Leia por 7 razões pelas quais Game of Thrones poderia ter acontecido na Dinamarca.


Tormund credit HBO Nordic 
  1. Os selvagens de Game of Thrones são basicamente Vikings

Os vikings eram um bando selvagem. E enquanto eles não viviam atrás de uma parede de gelo de 8.000 anos, eles compartilhavam muitas semelhanças com os selvagens de Game of Thrones. Ygritte era uma corajosa mulher selvagem que não tinha medo de lutar. George R. R. Martin se inspirou em suas lanças selvagens das famosas sereias dos tempos Viking? E olhe para Tormund… Você consegue mais Viking que isso ?!

  1. Também lidamos com reis loucos na Dinamarca

 (Nikolaj Coster-Waldau) Jamie Lannister – Crédito Helen Sloan HBO Nordic

O Kingslayer (nosso dinamarquês, Nikolaj Coaster-Waldau) fez um favor a todos quando esfaqueou Aerys Targaryen, o Rei Louco pelas costas. O próprio rei louco da Dinamarca, o rei Christian VII, reinou no final da década de 1700. Sua vida e comportamento irregular inspiraram muitas obras de literatura e cinema, incluindo A Royal Affair, estrelado por Mads Mikkelsen. A história da Dinamarca está cheia de possíveis personagens de Game of Thrones!

  1. A rainha Margareta era nossa Cersei Lannister da vida real

Não é exatamente um elogio ser comparado a Cersei Lannister, a rainha dos Sete Reinos que sobreviveu ao marido e aos filhos para assumir o Trono de Ferro. Mas a história de vida da rainha Margaretha seguiu um padrão muito semelhante. Seu marido era rei da Dinamarca e seu pai, rei da Noruega. Quando os dois morreram, seguidos de perto por seu único filho, Margaretha I, tornou-se rainha dos dois países. Ela então ajudou a expulsar o governante da Suécia e permaneceu de fato monarca da União Kalmar da Dinamarca, Suécia e Noruega até sua morte.

  1. O elenco de Game of Thrones está cheio de atores dinamarqueses

Euron Greyjoy (Pilou Asbæk) Foto: Helen Sloan – HBO Nordic

OK, isso não tem nada a ver com a história, mas agora, muitos membros do elenco de Game of Thrones estão andando pela Dinamarca! A Dinamarca é um lugar pequeno onde você encontra regularmente membros da realeza e celebridades. Então, sentar em um bar ao lado de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), andar de bicicleta ao lado de Euron Greyjoy (Pilou Asbæk) ou fazer compras com Karsi (Birgitte Hjort Sørensen) pode não ser uma fantasia irreal!


wolf credit skandinavisk dyrepark 
  1. Temos lobos

Bem, mais ou menos. Os lobisomens dos Starks tiveram um momento difícil em Game of Thrones até agora. Os lobos na Dinamarca não se saíram melhor ao longo da história, sendo caçados até a extinção há mais de 200 anos. Mas em 2012, um lobo foi visto na Jutlândia pela primeira vez em dois séculos e, desde então, o número de lobos começou a crescer lentamente. No início de 2017, tivemos nosso primeiro bando de lobos selvagens perambulando pelo país!


Mols Bjerge Nationalpark_Photo Kim Wyon_VisitDenmark 
  1. As florestas da Dinamarca são lugares mágicos

No Royal Deer Park, ao norte de Copenhague, algumas das árvores impressionantes vivem há mais de 1.000 anos. Não são apenas antigas, mas algumas parecem se assemelhar seriamente a árvores de açude da floresta de Deus em Winterfell! Na Dinamarca, você também pode caminhar em florestas assustadoras de trolls (foto), onde os troncos retorcidos dão às árvores uma sensação misteriosa e mística. Definitivamente uma caminhada de fim de semana com um toque!

  1. Você pode estacionar seu dragão em Copenhague

Há alguns anos, a HBO Nordic, juntamente com a agência dinamarquesa Seligemig, pendurava prestadores de trelas em Copenhague para que, além de amarrar seu cachorro, você também pudesse amarrar seu dragão enquanto fazia compras. Infelizmente Daenerys ainda não esteve aqui para fazer uso do estacionamento de dragões oferecido em Copenhague. Mas se ela vier à melhor cidade do mundo, quem sabe, ela pode simplesmente desistir de sua luta pelo Trono de Ferro e ficar!

FONTE: Visit Denmark – Tradução Google
Obrigado à HBO Nordic pelas fotos.