Home Europa Espanha A FITUR 2021 será realizada de 19 a 23 de maio

A FITUR 2021 será realizada de 19 a 23 de maio

5 min read
0
73

MADRI/ ESPANHA – A próxima edição da Feira Internacional de Turismo de Madri  –
( FITUR) 2021, será realizada de 19 a 23 de maio do próximo ano, conforme acordado pela IFEMA e pelo Comitê Organizador da FITUR. Isso vem depois de um decisão meditada que, excepcionalmente, torna este evento essencial para a recuperação da indústria do turismo, em um momento que ainda preservará seu alto impacto internacional e assim, promoverá o reencontro profissional de empresas, países e destinos e fornecerá um impulso muito necessário para a atividade turística mundial.

A reunião da Comissão Organizadora da FITUR, chefiada pelo presidente da IBERIA, Javier Sánchez Prieto também contou com discursos do Secretário de Estado do Turismo, Fernando Valdés; o Secretário-Geral da OMT Zurab Pololikashvili; o presidente da Confederação de Hotelaria e Alojamento Turístico, CEHAT, Jorge Marichal; o Presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens, CEAV, Carlos Garrido, e o Presidente da Mesa del Turismo, Juan Molas, entre outros.

Esforços conjuntos

Por sua vez, a IFEMA está concentrando todos os seus esforços na apresentação de uma edição que visa contribuir para a recuperação do turismo num momento em que a FITUR  desempenha o papel de motor de acionamento crítico e decisivo para o setor turístico. Portanto, é especialmente importante se concentrar em otimizar seu poder de reunião, em além de enriquecer seu conteúdo especializado e novos nichos de negócios, além de promover áreas de conhecimento que contribuam para o relançamento tanto da atividade turística nacional como internacional, como um dos principais motores de crescimento do mundo e especialmente para a Espanha, onde o turismo é  o setor principal, tanto em termos de PIB como de emprego. A FITUR conta com o apoio unânime da indústria do turismo espanhola e é atualmente a segunda maior feira de negócios do mundo, e a primeira em seu impacto no mercado latino-americano. Cada edição reúne mais de 11.000 empresas de 165 países, bem como  representantes oficiais de um grande número de nações de todo o mundo.

Números em Espanha

A FTUR É também o maior evento espanhol para o turismo empresarial, com mais de 250.000 participantes de todo o mundo, bem como para inovação e promoção de novos segmentos turísticos, liderança tecnológica em turismo gestão e ferramentaS de transferência de conhecimento.

Seu alto nível de representatividade também é reconhecido pelo suporte da Organização Mundial de Turismo OMT, com sede em Madrid; um vínculo que também é incorporado ao Conselho de Administração de Membros Afiliados da OMT que atualmente é presidida pela IFEMA / FITUR.

O seu evento anual implica um impacto económico de 330 milhões de euros, com o conseqüente resultado direto na recuperação das atividades turísticas e dinamização dos sectores ligados ao turismo em Madrid.

Fuente: 
Imprensa FITUR
Pilar Serrano
[email protected]