Home Sudeste São Paulo ABRACORP registra em abril pior movimentação da história

ABRACORP registra em abril pior movimentação da história

4 min read
0
154

 

SÃO PAULO/SP – BRASIL – Queda sem precedentes supera até mesmo os dados das semanas que sucederam ao fatídico atentado às torres gêmeas, em 2001, nos EUA. Comparado com o mesmo mês de 2019, considerados todos os segmentos, a queda registrada pela ABRACORP em abril deste ano totaliza 91,99%. A pandemia da COVID-19 fez despencar os indicadores apurados pelo BI ABRACORP – inteligência de dados que referencia o setor. (Foto acima Presidente executivo da ABRACORP Gervasio Tanabe – Divulgação).

Dados detalhados sobre o desempenho de cada uma das empresas do setor de transporte, por exemplo, estão disponíveis na base de dados da Abracorp, de acesso às empresas parceiras da entidade. Prevalecem os índices negativos em todos os modais: aéreo (voos comerciais), aquaviário (cruzeiros marítimos), rodoviário (ônibus) e ferroviário, tanto para viagens nacionais como internacionais. A queda mínima foi de 81,86%, exceto para os serviços de transfer, que caíram 74,52%.

A retração

Na média, a retração da movimentação da hotelaria foi igual ou superior a 78,41%. Demais serviços prestados pelas agências de viagens corporativas (Travel Management Companies) registraram perdas superiores a 92.84%. Apenas serviços de apoio para emissão de vistos e encaminhamento de documentos para o exterior tiveram queda inferior – 74,52%. De todos, o segmento de locação foi o que apresentou menor nível de queda, cravado em 55,91%.

Cenário

Diante deste cenário, com os protocolos sanitários em implantação por parte de todos os envolvidos no ecossistema, prevalece a certeza de que o mercado de viagens e turismo retomará sua trajetória de crescimento. A união de esforços entre entidades, empresas e profissionais engajados na defesa de um objetivo comum é fundamental para sensibilizar o viajante, mostrando a ele que será muito segura a sua próxima viagem. Informações sobre os protocolos sanitários implantados pelo mercado podem ser acessados em www.abracorp.org.br/protocolos.

“Todos podemos e devemos atuar em defesa da rápida retomada do mercado de viagens e turismo. Iniciativa como o Movimento Supera Turismo Brasil constitui um espaço aberto à participação de todos”, conclui Gervasio Tanabe, presidente executivo da ABRACORP.

FONTE: Marily Miranda
AMIgo! Comunicação Integrada
Fone: (11) 99997-9690|
E-mail: [email protected]
Consulte: www.pressclub.com.br