Home Ibero-America Uruguai Abrati destaca dicas importantes para viajar de ônibus com segurança para final da Libertadores no Uruguai

Abrati destaca dicas importantes para viajar de ônibus com segurança para final da Libertadores no Uruguai

3 min read
0
125

SÃO PAULO/ SP – BRASIL – A final da Libertadores está chegando. No próximo sábado (27/11), às 17h, Palmeiras e Flamengo entram em campo no Estádio Centenário, em Montevidéu, para saber quem será o grande campeão da América. Com passagens aéreas muito caras – a saída para muitos torcedores será viajar de ônibus para o Uruguai. Mas quais os cuidados fundamentais para o torcedor garantir uma viagem segura e sem preocupações?

Segundo a ABRATI  (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiro), nas viagens para o Uruguai, assim como em qualquer viagem internacional, os viajantes devem ter em conta precauções básicas para entrar no país, ou retornar ao Brasil, sem preocupações, tais como: apresentação de comprovante de esquema de vacinação completo, PCR negativo realizado nas 72h prévias ao horário do embarque; seguro saúde com cobertura para COVID-19; declaração juramentada online previamente preenchida; embarque somente com passaporte ou carteira de identidade emitida no máximo há 10 anos.

Vale destacar que é importante a checagem dessas informações com antecedência, por isso é essencial que o passageiro se apresente no local de embarque 2 horas antes do horário da viagem para checagem de todas as documentações necessárias.

Mais dicas

Além dessas regras, a ABRATI enfatiza que os torcedores devem procurar por empresas regulares do setor rodoviário para fazer a viagem com tranquilidade. Exija que o ônibus esteja regulamentado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Também dê preferência à compra de bilhetes online. Leve seu próprio lanche para evitar comer no caminho. Observe se nos ônibus há dispensers de álcool em gel e se os colaboradores usam máscara. “As empresas regulares estão atentas a todos os detalhes da portaria existente na fronteira entre Brasil e Uruguai, e assim podem garantir ao torcedor o ingresso e a saída do país com total segurança e conforto”, destaca Letícia Pineschi, porta-voz da Abrati.

Foto: Estádio Centenário – ARQUIVO
Mais Informações:
Kubix estratégia & comunicação
Renata Rosa – 11. 99208 4289
Denise Marcolino – 11. 94354-1779