Home Nordeste Pernambuco Aeroporto Internacional do Recife inicia requalificação

Aeroporto Internacional do Recife inicia requalificação

3 min read
0
93

RECIFE/ PERNAMBUCO – Referendado em pesquisas como o maior do Nordeste, o Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre iniciou na quinta-feira (25), obras de requalificação. As intervenções são promovidas pela Aena Brasil, empresa responsável por gerenciar o terminal. ( Foto: Guga Mattos)

“Uma das programações da Aena assim que assumiu a gerência do Aeroporto do Recife foi de promover reformas e melhorias para o terminal, porém devido a pandemia da Covid-19 em 2020, as ações foram deixadas para este ano. Essas melhorias vão deixar o Aeroporto ainda mais atrativo e confortável para passageiros e turistas, já que o espaço figura sempre no ranking dos melhores do Brasil”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.( Foto: EMPETUR)

A revitalização inclui a renovação completa dos banheiros, melhorias no sistema de climatização, sinalização, pintura, iluminação e acessibilidade, entre outros itens. Segundo a Aena, a obra deverá ser concluída no dia 23 de maio. As ações emergenciais fazem parte do contrato da concessionária com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Estamos em constante conversa com a Aena para tratar sobre todas as demandas estruturais e de malha aérea do Aeroporto Internacional do Recife. As requalificações serão de suma importância para que haja uma operação de qualidade”, pontua o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

A Aena afirma que as obras não deverão interferir na experiência do passageiro no aeroporto, embora

Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco
Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR)
Janaína Lima, Ana Luíza Accioly, Luiz Apolinário e Vinicius Barros
Assessores de Comunicação
+55 (81) 3182.8357
+55 (81) 3182.8397
+55 (81) 3182.8371
Francisco Andrade ( Fotógrafo)