Home Ibero-America Argentina Argentina aperfeiçoa a sua oferta de bem-estar

Argentina aperfeiçoa a sua oferta de bem-estar

5 min read
0
205

BUENOS AIRES/ARGENTINA -Em prol de hierarquizar ainda mais as suas reconhecidas propostas, durante a primeira semana de julho, o INPROTUR e diferentes destinos nacionais participaram de um webinar sobre turismo termal organizado pela Wellness Tourism Association (WTA).

“Durante a jornada realizou-se uma apresentação geral de nosso país e depois os oradores designados pelas províncias de Salta, Mendoza, Santiago del Estero, Entre Ríos, Neuquén e Jujuy apresentaram a oferta de bem-estar de nosso país tendo em vista a recepção de turistas internacionais”, descreveu o Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa.

No caso de Entre Ríos, realizou um tour por suas 14 cidades termais, 16 complexos termais e mais de 125 piscinas distribuídas em 5 circuitos que compreendem toda a província, totalizando assim 35 mil vagas na hotelaria homologadas.


Foto meramente ilustrativa ( Tren a las nubes )

A Província de Salta compartilhou com o público detalhes sobre uma das melhores opções que possui como são as termas de Rosario de la Frontera, localizadas a duas horas da Cidade de Salta e que possuem uma altitude de 770 M.S.N.M., sendo uma atração de riqueza paisagística e natural com uma exuberante vegetação.

Seguindo pela linha da região Norte de nosso país, Jujuy deslumbrou com dois percursos, dos quais um é um clássico provincial como as Termas de Reyes e o outro é um novo destino que a província está impulsionando e que está em um ambiente pleno de natureza: as Termas do Rio Jordán.

Turismo Termal

Completando a área mais setentrional do país, uma absoluta referência do turismo termal é a Província de Santiago del Estero, pontualmente em Termas de Río Hondo, o destino com a maior quantidade de poços termais da América Latina. Sua proposta hoteleira compreende pelo menos 200 estabelecimentos com mais de 14.500 camas para diferentes orçamentos. Finalmente, destacaram-se as propriedades das águas e a possibilidade de desfrutar de até uma semana completa combinando com tours pela Cidade de Santiago del Estero –a mais antiga da Argentina-, visitas ao Autódromo Internacional e práticas de golfe, entre muitas possibilidades.

Por sua vez, na região Cuyo, Mendoza apresentou as termas de Cacheuta, de frente para a majestosa Cordilheira dos Andes, passando por diversas propostas hoteleiras como as que se encontram no Valle de Uco, reconhecido mundialmente pela qualidade de seus vinhos.


Foto meramente ilustrativa Glaciar Perito Moreno

Enquanto isso, na mítica Patagônia, a Província de Neuquén expôs três recursos naturais termais inseridos no meio de cadeias montanhosas como as Termas de Domuyo, Termas de Copahue e as Termas de Lahuen Co, as quais são muito valorizadas pela qualidade de suas águas e de seus barros que permitem diferentes tratamentos terapêuticos.

Assim que as condições sanitárias permitirem, a Argentina já está preparada para voltar a receber o turismo mundial e lhe oferecer um destino onde possa conectar a mente, o corpo e o espírito com a natureza.

Fonte: INPROTUR/AR