Home Ibero-America Argentina Argentina atrai seus visitantes com o Cabrito na Cruz

Argentina atrai seus visitantes com o Cabrito na Cruz

2 min read
0
176

BUENOS AIRES/ARGENTINA -Sabe-se que Santiago del Estero tem múltiplas atrações dignas de ser percorridas, como o Museu do Automóvel, seus complexos termais e o Centro Cultural do Bicentenário, entre outras opções. No entanto, conhecer a gastronomia local e se deleitar com os sabores próprios de suas terras é também se imiscuir em sua cultura e vive-la em carne própria. É por isso que o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) dedicou o 12.° episódio de Morfar a um verdadeiro ícone de Santiago del Estero.

Em uma província que conta com bacias dedicadas exclusivamente à produção de carnes caprinas, o cabrito na cruz é um prato de sabores típicos da região com uma tradição própria de Santiago del Estero. Nesse sentido, Eulogio Sánchez, um famoso churrasqueiro oriundo de Termas de Río Hondo, deleita os seguidores de Visit Argentina através de uma verdadeira viagem gastronômica a terras santiagueñas.

Por meio de um vídeo de um minuto e meio, Sánchez resume uma cocção de três horas para finalmente mostrar a esperada apresentação final: o cabrito na cruz com guarnição de batatas e batata-doce acebolada.

“Esta receita de cabrito na cruz santiagueño é ideal para aprender a assar na cruz, mas sempre é mais gostoso em sua província”, destacou o Inprotur em suas redes sociais, convidando seus seguidores a conhecer, através do paladar, as virtudes do território do norte.

Foto: Divulgación
Fonte: INPROTUR/AR