Home Ibero-America Argentina Argentina comove o mundo com a observação de baleias na Patagonia

Argentina comove o mundo com a observação de baleias na Patagonia

3 min read
0
143

BUENOS AIRES/ ARGENTINA – Um vídeo feito pelo famoso fotógrafo Maxi Jonas no litoral de Puerto Madryn gerou impacto na mídia internacional, maravilhados pelo respeito à natureza e pela boa convivência entre os seres humanos e as espécies aquáticas.

Entre os meses de setembro e novembro, a observação da baleia franca austral na Patagônia, mais precisamente na Província de Chubut, é uma das grandes experiências turísticas que a Argentina oferece.

Os movimentos destas peculiares espécies e a boa convivência com aqueles e aquelas que se aproximam para observá-las geram admiração na comunidade viajante internacional. Talvez, esta seja a principal razão pela que milhares de turistas chegam a Puerto Madryn, icônico balneário de Chubut, para ver este espetáculo sem igual.

No marco desta experiência patagônica, um vídeo feito pelo famoso fotógrafo Maxi Jonas, no qual se mostra uma das emblemáticas baleias empurrando com uma espécie de saudação ou carinho uma mulher que estava fazendo stand up paddle nas águas do Golfo Novo.

O respeito pela natureza, a excelente convivência entre os e as turistas com as espécies aquáticas e a beleza paisagística ficaram perfeitamente retratados nesses instantes capturados por Jonas e amplificados por diferentes meios internacionais, como The Guardian, ABC7 Chicago, UPI, The Indian Express e The Sun, entre outros.

Assim que as condições sanitárias permitirem, a Argentina, com o poder de seus espaços naturais e maravilhosas áreas protegidas, voltará a abrir as portas aos e às viajantes que desejarem viver a melhor aventura do turismo pós-pandemia.

Assista ao vídeo

Fonte: INPROTUR/AR