Home Ibero-America Argentina Argentina expõe sua oferta de Polo e sua Gastronomia na Itália.

Argentina expõe sua oferta de Polo e sua Gastronomia na Itália.

5 min read
0
300

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Com o objetivo de promover nosso país como destino de turismo esportivo e gastronômico para o mercado da Itália, realizou-se a uma recepção com tour operadores, atletas e personalidades influentes durante a semifinal do campeonato de Polo Embaixada Argentina Kings Polo Master. Empresários do turismo puderam descobrir as delícias gastronômicas da Argentina, conhecer mais da cultura de nosso país e do fanatismo pelo polo e pelo esporte em geral.

O evento foi realizado no famoso Villa a Sesta Polo & Equestrian Club (VAS Club) na Toscana, Itália. O clube faz parte de uma comunidade ítalo-argentina e é sede de muitos encontros internacionais há mais de 25 anos. Neste ano, o clube ofereceu à Embaixada Argentina em Roma fazer parte do nome da copa do torneio mais importante de polo da Itália.

Com a presença da Embaixada da Argentina na Itália, o encontro convocou mais de 30 operadores de turismo especializados, imprensa e convidados especiais como o famoso enólogo italiano e apaixonado pela Argentina Roberto Cipresso, que pôde expor sobre as infinitas oportunidades que existem na Argentina para praticar turismo do vinho e o desenvolvimento exponencial que soube ter esta bebida no território argentino nos últimos anos com uma qualidade extrema.

“Este é outro exemplo do trabalho coordenado com Embaixadas e Consulados da Argentina no exterior. Enche-nos de orgulho que possam ser realizadas estas ações importantes para dar a conhecer nossa oferta turística e esportiva no mundo. A Itália é um dos nossos principais mercados da Europa e é muito positivo manter nosso posicionamento ali para que, assim que as condições sanitárias permitirem, possamos voltar a receber os italianos e as italianas”, comentou o Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa.

O cardápio esteve composto por comidas representativas de cada uma das regiões argentinas, assim como também por vinhos de diferentes vales vitivinícolas de nosso país. Durante a recepção houve uma apresentação da Argentina ao longo de todas as suas atrações e fazendo um enfoque especial em sua oferta esportiva de polo, golfe e motociclismo, como também em sua oferta de enoturismo e gastronomia.

A Itália é considerada um dos principais mercados para a Argentina pela quantidade de chegadas que nosso país recebia antes da pandemia. O turista italiano se sente muito atraído pelos eventos esportivos, assim como pelas atividades vinculadas à gastronomia, ao vinho, ao tango e às experiências em ambientes naturais. Em 2019, o mercado italiano ocupou o 11º. lugar no ranking de chegadas de turistas estrangeiros à Argentina com um total de 145 mil chegadas.

Por outro lado, o polo, o golfe e o automobilismo mobilizam um segmento de alto poder aquisitivo e a Toscana é uma das regiões italianas com mais interesse neste tipo de atividade

Fotos: Divulgação
Fonte: INPROTUR