Home Ibero-America Argentina Argentina lidera novo espaço de cooperação internacional

Argentina lidera novo espaço de cooperação internacional

5 min read
0
123

BUENOS AIRES/ ARGENTINA –“Que seja um espaço de contenção, de intercâmbio de opiniões e de conhecimentos” afirmou o secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, presente ontem na inserção oficial do país na Asicotur, junto a 43 associados provenientes de 24 países, que valorizaram o trabalho turístico argentino durante a pandemia.

A Argentina deu outro passo positivo na busca do melhor posicionamento turístico no mundo. A Associação Internacional para a Cooperação Turística (ASICOTUR) apresentou a incorporação de nosso país, através do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), como novo associado da entidade.

“Queremos que esta associação sirva como um braço de cooperação ao aproveitamento de oportunidades. A cooperação é o elemento fundamental para os destinos turísticos. A experiência que cada um puder contribuir é muito importante”, destacou o secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, que realizou uma exposição de 30 minutos sobre a atualidade da Argentina, o país da região com o maior turismo interno –cerca de 15 milhões de viajantes mobilizados- durante a pandemia.

A Asicotur é uma organização sem fins lucrativos que busca incentivar a cooperação entre os destinos turísticos, transferir conhecimentos, chegar a um consenso sobre ideias e compartilhar resultados e experiências, entre outros objetivos.

Durante a apresentação, os associados presentes destacaram as ações de promoção turística da Argentina realizadas pelo INPROTUR. Com relação a este ponto, Sosa destacou o intenso trabalho realizado pelos setores público e privado para a geração de mais de uma dezena de protocolos sanitários de biossegurança, as capacitações para a realização desses protocolos, o desenvolvimento de webinars, as gestões para o outorgamento à república Argentina do selo Safe Travels –foi um dos primeiros países que o recebeu por parte do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC)-, o outorgamento das faculdades ao INPROTUR para aplicar o selo de biossegurança a empresas, municípios e províncias argentinas, que deu como resultado a realização da campanha de verão de turismo interno e sua extensão até a semana santa.

Também se enfatizou a incessante atividade nas redes sociais do Visit Argentina, a promoção e liderança em segmentos como MICE, LGBTQ ou Natureza, o acordo com o PGA Latinoamérica para potencializar o Turismo de Golfe, a geração de Protocolos Sanitários, o Plano de Marketing de Turismo do Vinho, entre inúmeras propostas materializadas.

Para a Argentina, esta associação permitirá realizar projetos que tenham alto impacto na comunidade viajante e que contribuam para a recuperação paulatina das viagens no mundo. A este horizonte aponta o nosso país, posicionado como um dos grandes referentes da América.

Fotos meramente ilustrativas.
Fonte: INPROTUR/AR