Home Ibero-America Argentina Argentina mais perto do céu

Argentina mais perto do céu

2 min read
0
151

BUENOS AIRES/ ARGENTINA – Momentos Argentinos volta a surpreender com outra de suas peças audiovisuais. Nesta ocasião, a aposta que o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) desenvolve, translada os viajantes a Santa Cruz, em particular à zona que limita com o Chile.

A viagem translada os telespectadores a trilhas que conduzem a cenários épicos cercados por bosques, lagos, montanhas e geleiras.

íveis no canal do YouTube do Visit Argentina e em suas redes sociais. “Relaxe sua mente com um passeio por Santa Cruz nestes #MomentosArgentinos de Wellness. Caminhe de forma virtual por suas paisagens e deixe-se envolver por sua beleza”, é o convite que fazem do organismo.

Algumas das paisagens selecionadas são cartões-postais icônicos da região, como El Chaltén, destino que foi declarado Capital Nacional do Trekking em 28 de julho de 1994, pela grande variedade de trilhas aptas para desenvolver esta atividade, graças às particularidades geográficas desta zona.

Encontra-se localizada em um lugar privilegiado à beira da zona Norte do Parque Nacional Los Glaciares, por isso a natureza é seu ambiente. Com o passar dos anos se transformou em uma vila turística de montanha, com grande afluência de visitantes de diferentes partes do mundo interessados em conhecer o majestoso Cerro Fitz Roy, o Cerro Torre e as inúmeras agulhas de granito que cercam os dois.

Foto: Divulgação
Fonte: INPROTUR/AR