Home Ibero-America Argentina Argentina procura a conscientização do turista e impulsiona o turismo da América Latina

Argentina procura a conscientização do turista e impulsiona o turismo da América Latina

5 min read
0
132

BUENOS AIRES/ARGENTINA – Na última quinta-feira, 20 de agosto, o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, (foto acima), participou com outras figuras turísticas do Peru e do Equador do ciclo de palestras virtuais Smart Talks, organizado pelo Smart Tourism & Hospitality Consulting.

Desenvolvimento estratégico, protocolos de bio-segurança, turismo interno no marco da atual pandemia, entre outros assuntos, fizeram parte da última emissão do Smart Talks, ciclo de encontros virtuais realizado pelo Smart Tourism & Hospitality Consulting, plataforma de consultores multiculturais, que impulsiona o desenvolvimento sustentável.

Participantes

Participaram do encontro o Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa, Marisol Acosta, Diretora de Promoção do Turismo de PromPerú, e Mariano “Pro año”, ex-Vice-Ministro de Turismo do Equador, com o objetivo de apresentar a atualidade turística da região e as visões de seus países para retomar a atividade com as medidas necessárias para dar segurança aos viajantes do mundo.

Temas

Um dos principais temas abordados por Sosa foi a criação dos Protocolos Sanitários que o Ministério de Turismo e Esportes da Nação realizou com o Instituto da Qualidade Turística Argentina (ICTA), a Câmara Argentina de Turismo (CAT) e o Conselho Federal de Turismo (CFT). Os mesmos se encontram no Hub de conteúdos idealizado pelo INPROTUR com a finalidade de dar suporte e respostas imediatas ao setor turístico.

“É importante a sensibilização das empresas para que assumam a realidade que estão vivendo. Depois, continua a capacitação, que significa mostrar e explicar como são esses protocolos sanitários. Depois vem a formação, o monitoramento e o controle da execução desses protocolos para ter um verdadeiro sistema de qualidade turística e garantir segurança ao turista”, descreveu Sosa.

Campanhas promocionais

Outro dos grandes pontos foi as campanhas promocionais. Aqui Sosa deu um forte destaque à campanha “Viaja desde tua casa”. Além de visualizar o vídeo, o funcionário explicou que “procuramos gerar mensagens inspirados, que incentivem a não perder a vontade de viajar. O vídeo é muito concreto porque fala do que estamos vivendo de nossas casas, fechando os olhos e pensando no que queremos fazer no futuro”.

Sosa também destacou a “conscientização que todos devemos ter como comunidade e na conscientização que devemos gerar no turista. Há duas questões fundamentais: uma é a comunicação, não só de informação, mas de conscientização. E por outro lado está a facilitação à informação para esse potencial turista”.

FONTE: Instituto Nacional de Promoción Turística
(+54 11) 4850 1400 Int. 1429 – Paraguay 866 4° C1057AAL
Ciudad Autónoma de Buenos Aires, Argentina
www.argentina.travel