Home Ibero-America Argentina Argentina soma importante conexão aérea de Buenos Aires a El Calafate

Argentina soma importante conexão aérea de Buenos Aires a El Calafate

5 min read
0
173

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -A pandemia perdura no mundo, mas a Argentina não abaixa os braços e continua com seu trabalho para, depois de superado o COVID-19, receber da melhor maneira os viajantes internacionais.Um destes avanços tem a ver com a conectividade aérea. Ao ser um país tão extenso e com tantos destinos para ver e desfrutar, se requer um bom sistema de conexão para que os turistas tenham todas as facilidades para percorrer o território argentino.

Com esse objetivo como base, a Argentina conquistou um novo progresso em tal matéria, com a incorporação de dois voos semanais entre a Cidade Autônoma de Buenos Aires e El Calafate, ícone turístico da Patagônia e conhecido por ser a cidade mais próxima do Parque Nacional Los Glaciares, área que abriga a famosa geleira Perito Moreno.

Através de JetSmart, companhia aérea low cost, a capital argentina e o destino patagônico estão unidos de maneira direta a partir de hoje com dois voos semanais (segunda e quinta).

“Esta conexão que o país adiciona é um novo passo do grande caminho ascendente que o país vem construindo em conectividade aérea. Ao ser El Calafate um destino que recebe milhares de turistas internacionais por ano, estes voos da JetSmart lhe darão maiores opções e possibilidades para se transladar da capital argentina e viver uma experiência única em plena Patagônia”, destacou o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (INPROTUR), Ricardo Sosa.

Parque Nacional de los Glaciares

El Calafate, no sudoeste da Província de Santa Cruz, é um dos destinos argentinos mais conhecidos pela comunidade de viajantes internacionais. A menos de duas horas do centro calafatenho se encontra a grande atração pela qual chegam milhares de turistas de todo o mundo: o mencionado Parque Nacional Los Glaciares.

Já no parque aparece imponente a famosa Geleira Perito Moreno ( Foto divulgação), que tem o privilégio de ser o mais acessível, já que pode ser observado caminhando mediante um moderno sistema de passarelas. Além disso, permite a possibilidade de caminhar em cima em uma das experiências mais incríveis do Parque.

Mas nem tudo é o Perito Moreno. Através de uma navegação pelo Lago Argentino podem ser vistos de perto outras geleiras maravilhosas, como a Spegazzini ou a Upsala.

Outros passeios

El Calafate também conta com ótimas opções como um passeio pelo calçadão contemplando a Baía Redonda, que no inverno se transforma em uma espetacular pista de patinação. A Avenida del Libertador, principal artéria da cidade, é ideal para fazer compras ou comer um delicioso cordeiro patagônico.

E entre uma infinidade de possibilidades, a cidade costuma ser a base ideal para visitar El Chaltén, localidade vizinha a pouco mais de 2 horas, e conhecida por ser a Capital Nacional do Trekking.

Fonte: INPROTUR/AR