Home Ibero-America Argentina Argentina soma uma nova joia turística em Mendoza: o Villavicencio Park

Argentina soma uma nova joia turística em Mendoza: o Villavicencio Park

4 min read
0
114

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Mendoza significa vinhos de excelência, o melhor Malbec do mundo, boa vida, sol e montanha, entre tantas características. Mas também é uma referência absoluta em tudo o que tem a ver com o Turismo Aventura.

Há décadas destinos como San Rafael e atividades como a grande travessia dos Andes –para reviver a epopeia do Pai da Pátria, José de San Martín- se posicionam dentro dos planos favoritos para os aventureiros e aventureiras que chegam ao país.

Villavicencio Park

Para somar ainda mais propostas a sua já longa lista de possibilidades turísticas, a província da região de Cuyo, a oeste do território argentino, apresentou o Villavicencio Park, uma espetacular área de circuitos repletos de aventura e adrenalina, localizado dentro da Reserva Natural Privada Villavicencio, a só 50 quilômetros da Cidade de Mendoza, pela Ruta Provincial N°52.

A frente da apresentação estiveram o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, a Ministra de Turismo e Cultura de Mendoza, Mariana Juri e a Responsável pela Reserva, Silvina Giudice.

“Espaços ao ar livre, seguros, serão fundamentais para o turismo pós-pandemia. Muito obrigada ao INPROTUR por ajudar a difundir este parque. Acreditamos que em breve, em conjunto com a Nação, poderemos ter o turismo internacional”, comentou Juri.

“Poder abrir estes espaços naturais é um orgulho e um grande desafio. A ideia é que, quando a gente chegar a Villavicencio, tenha a possibilidade de curtir e de aprender sobre a natureza e o valor de nossas águas”, destacou Giudice.

Parceria

“Nós do INPROTUR queremos colaborar com os empreendimentos privados e as províncias nesta conjuntura tão particular e delicada como é a pandemia. Este parque é a decisão de três sócios argentinos que apostaram no país, com o apoio do turismo de Mendoza e isso é muito destacável. Durante o inverno circularam 15 milhões de turistas internos e isso é consequência do trabalho entre a Nação e as Províncias junto ao setor privado. Estamos em plena reativação e esperamos voltar a receber em breve a comunidade internacional”, destacou Sosa.

Tirolesas, Zipline Extreme, passeios de bicicleta, Mini Park para criança, tours em trucks especiais pela reserva e, fundamentalmente, uma experiência inesquecível são algumas das máximas deste notável espaço mendocino que promete se transformar em um clássico.

Por último, é importante mencionar que no próximo dia 31 de outubro, na Reserva Natural, acontecerá a 1ª Villavicencio Trail Running, uma corrida que começa e termina no famoso hotel situado dentro do parque.

Foto: Divulgação
Fonte: INPROTUR/AR