Home Sudeste São Paulo Blue Tree Hotels lança campanha contra golpes no Instagram e Facebook

Blue Tree Hotels lança campanha contra golpes no Instagram e Facebook

4 min read
0
170

SÃO PAULO/SP – BRASIL – A Blue Tree Hotels lançou a campanha “Fazer o Bem”, que tem como objetivo identificar e denunciar perfis falsos da marca nas redes sociais. A ação foi desenvolvida após alguns clientes relatarem o contato de contas fakes no Instagram oferecendo diárias gratuitas com o objetivo de pegar dados de usuários. (Legenda da foto acima: “Fazer o Bem” recompensa usuários que ajudam a denunciar contas falsas da marca)

 Ao relatar esses golpes à Blue Tree Hotels, a pessoa ganhará um cupom de 5% de desconto em hospedagens. Para participar é simples: basta mandar um print da mensagem recebida no inbox do Instagram da rede hoteleira com seu e-mail e estar seguindo a página original da Blue Tree Hotels @bluetreehotels.

Como é feito o golpe?

Os golpistas enviam uma mensagem no inbox do Facebook ou no direct do Instagram oferecendo benefícios e diárias gratuitas. Após uma conversa, eles solicitam informações do indivíduo como nome completo, documento e telefone com ddd. Na sequência, enviam um SMS com um link. Ao clicar, o WhatsApp do usuário acaba sendo clonado e os criminosos utilizam o número para pedir dinheiro aos contatos da vítima.

A rede informou que, até o momento, já foram identificadas três contas enganosas, sendo elas @bluetreehotel, @bluetreemilleniumpoa e @bluetreesp.

“Nós repudiamos qualquer tipo de golpe on-line e para isto criamos uma corrente do bem. A campanha proativa, que pensa na proteção de nossos seguidores e na valorização da honestidade, estimula a denúncia de páginas falsas com recompensa para pessoas que promovem ações positivas. Identificamos os fakes e acionamos o INSTAGRAM. Contamos com a colaboração de todos”, comenta Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

Para mais informações, acesse www.bluetree.com.br

Sobre a Blue Tree Hotels

A BLUE TREE HOTELS, de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, conta com 22 empreendimentos no Brasil, entre hotéis e um resort, totalizando mais de 4 mil apartamentos em 16 cidades de norte a sul do País, como: Bauru (SP), Barueri (SP), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Lins (SP), Londrina (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Santo André (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Valinhos (SP).

FONTE
Vitoria Ruano | Business Factory
[email protected]
(11) 97613-2854