Home Ibero-America Argentina Buenos Aires, o melhor custo-benefício do mundo para o turista

Buenos Aires, o melhor custo-benefício do mundo para o turista

3 min read
0
263

BUENOS AIRES/ ARGENTINA – A volta do turismo para a Argentina traz novamente para os brasileiros a opção de aproveitar o melhor custo-benefício do mundo em uma viagem urbana. É o que diz uma pesquisa feita pelo Bounce, o aplicativo de armazenamento de bagagens norte-americano que opera em mais de mil cidades do mundo.

A empresa analisou os preços de cinco indicadores nas 75 cidades mais famosas de todos os continentes – do preço de uma diária de hospedagem e de uma refeição em restaurante local até o custo de uma garrafa de vinho e uma passagem de transporte urbano. Concluiu que Buenos Aires é a cidade mais econômica para o viajante. A capital argentina ficou no alto do pódio à frente de Istanbul, na Turquia, e do Rio de Janeiro.

Entre os destaques da pesquisa, foi possível constatar que uma garrafa de vinho em Buenos Aires custa 58% menos do que em São Paulo. Já o preço da diária de hotel é 28,5% menor. Um dos motivos para isso é que o câmbio, que desfavorece os brasileiros nas viagens para Europa e Estados Unidos, mas se revela favorável na conversão para a moeda argentina. Com isso, programas gastronômicos, culturais e mesmo compras em geral se tornam mais econômicas. De acordo com a mesma pesquisa, um jantar em Buenos Aires custa 43,5% menos que em Santiago do Chile, e 16% menos que na Cidade do México, por exemplo.

A Argentina reabriu suas fronteiras com o Brasil no início de outubro, para viajantes com todas as doses da vacina aplicadas a pelo menos 14 dias antes do embarque. Como o país já atingiu mais da metade da população imunizada, passou a exigir dos visitantes apenas um exame de PCR feito até 72 horas antes da viagem.

Fotos meramente ilustrativas
Mais informações: https://www.argentina.travel/pt
Contato: [email protected]