Home Sudeste São Paulo Chef da rede Blue Tree Hotel ganha prêmio Enchefs São Paulo

Chef da rede Blue Tree Hotel ganha prêmio Enchefs São Paulo

4 min read
0
419

SÃO PAULO/SP-BRASIL – A renomada chef da Blue Tree Hotels, do Noah Gastronomia e do espaço de eventos Villa Blue Tree, Ana Zambelli, foi a vencedora do Enchefs São Paulo na categoria Profissional. O concurso é idealizado pela Lohs Gourmet  e tem o objetivo de valorizar a gastronomia regional do Estado, por meio de releituras de pratos tradicionais. Para a final, realizada no sábado (30), na cidade de Limeira (SP), a chef apresentou o “Sanduíche Bauru”, uma repaginação do tradicional Bauru Brasileiro, que é feito com presunto, queijo e tomate no pão francês.

Em sua receita, Ana Zambelli reuniu ingredientes extremamente criativos, como blend de cuatro queijos brasileiros (senzala super-ouro com mofo, tropeiro da alagoa, do reino e prato), picles com cajuína, tomate defumado na rapadura e rosbife de ervas no óleo de coco de babaçu servidos no pão francês. O lanche é acompanhado de pesto brasileiro e maionese de sriracha. Uma receita campeã. Agora, a chef, primeira brasileira a trabalhar no restaurante espanhol El Bulli, com o premiado chef Ferran Adriá, representará o Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã, que acontece no Piauí, no dia 26 de março de 2020.

Vale ressaltar que Ana foi a primeira mulher a disputar esse prêmio. Todo esse primor de detalhes e sabores ímpares estão presentes nos cardápios assinados pela chef Ana Zambelli nos hotéis da rede Blue Tree hotels, no Noah Gastronomia e também no Villa Blue Tree.

Sobre a Chef Ana Zambelli

Responsável pelas criações do Noah Gastronomia, restaurante do espaço de eventos Villa Blue Tree e de cinco unidades hoteleiras da rede Blue Tree Hotels (Blue Tree Premium Alphaville, Blue Tree Premium Faria Lima, Blue Tree Premium Morumbi, Blue Tree Premium Paulista e Blue Tree Premium Verbo Divino). Primeira brasileira a fazer parte da equipe do ElBulli, restaurante espanhol comandado pelo premiado Chef internacional, Ferran Adriá, em 2003, a Chef Ana Zambelli acumula mais de 15 anos de experiência à frente da cozinha de importantes restaurantes como Cantaloup, Sabuji, Le Chef Rouge, Le Tan Tan Bistrô, entre outros.

Business Factory | Samuel Souza
Analista de Comunicação
[email protected]
(11) 97558-6594