Home America do Sul Chile Chile retira obrigatoriedade de quarentena de cinco dias para turistas estrangeiros

Chile retira obrigatoriedade de quarentena de cinco dias para turistas estrangeiros

3 min read
0
47

SÃO PAULO/ SP -O Ministério de Saúde do Chile anunciou hoje, 6 de outubro, modificações em seu plano de abertura de fronteiras. As alterações consideram que pessoas vacinadas contra o coronavírus e que apresentem exame de PCR negativo realizado no Chile não precisarão cumprir o isolamento preventivo de cinco dias previsto anteriormente.

Desde o dia 1° de outubro, as fronteiras do Chile estão abertas para viajantes estrangeiros com exigências que incluem apresentação de PCR negativo antes do embarque, comprovante de vacinação completa, seguro de viagem com cobertura mínima para benefícios de saúde de US$ 30.000, autorrelato diário sobre o estado de saúde e quarentena obrigatória de cinco dias. Porém, com o novo anúncio, as regras do isolamento obrigatório mudam.

A subsecretária de Saúde Pública do Chile, Paula Daza, afirmou que “considerando a baixa incidência de casos positivos em viagens, determinamos que a partir de 1° de novembro, os turistas estrangeiros deverão cumprir quarentena de cinco dias ou até que o resultado de um PCR realizado no Chile seja divulgado”. Os exames devem ser realizados assim que o viajante entrar no país e podem levar de um a dois dias para obter o resultado. Depois da confirmação negativa, o turista está liberado para viajar pelo país. Além disso, deve-se considerar que o isolamento temporário deve ser realizado no endereço declarado pelo viajante, em um hotel ou residência informado em seu formulário de entrada no país.

O Chile oferece diversas atividades seguras e saudáveis para turistas e está preparado para voltar a receber viajantes estrangeiros de todas as partes do mundo.

Para saber mais sobre o plano de abertura de fronteiras do Chile, acesse: https://www.chile.travel/pt-br/planoviagemparaochile/

Fonte: SERNATUR/CHILE
Imaginadora Marketing e Eventos
[email protected]