Home Sul Rio Grande do Sul Com intervenções artísticas, Rede Master colore unidades de hotéis em Porto Alegre

Com intervenções artísticas, Rede Master colore unidades de hotéis em Porto Alegre

6 min read
0
250

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL – A Rede Master de hotéis continua valorizando sua conexão com o Sul do país, fruto de 35 anos de atuação hoteleira no Rio Grande do Sul e Paraná, e, agora, o fator local também está estampado em paredes de duas unidades de hotéis em Porto Alegre. Com grafites coloridos e dinâmicos, assinados pelos artistas gaúchos Lucas Anão Vernieri e Deivid Bizer, as unidades Master Porto Alegre e Master Express Moinhos de Vento ganharam obras especiais no lobby de entrada do hotel e na garagem, respectivamente.

“Estamos engajados em desenvolver essas ações que valorizam a nossa conexão local, enraizada na trajetória da Master, desta vez convidando artistas extremamente sensíveis e profissionais para dar um colorido especial e muito vivo aos nossos hotéis. Queremos que os hóspedes sintam a verdadeira experiência Master de se sentir em casa, ter uma obra para interagir, fazer fotos, e também gerar um singelo sorriso no rosto do público apenas em admiração”, conta a diretora da Rede, Livia Trois, que já adianta os próximos passos: “Temos um projeto de ampliar essa intervenção artística para outras unidades da rede em Porto Alegre, cada uma com assinatura de um artista diferente, fazendo uma grande ação cultural”, destaca.

Artista urbano há mais de 20 anos, Lucas Anão Vernieri conta sobre o processo criativo da obra “Pôr da Cor”, na unidade Master Porto Alegre. “Desenvolvemos a ideia em conjunto, buscando algo mais abstrato, mas que remetesse às figuras de Porto Alegre, lembrando ícones da cidade, como o pôr do sol e o Centro Administrativo, usando cores neste sentido. Para mim, como artista, é gratificante levar algo de grande nível para um lugar que é de grande nível, um espaço tão importante como o “coração”, a entrada do hotel”, conta.

Já conforme Deivid Bizer, artista que assina o Master Moinhos, o trabalho foi inovador. “Poucos hotéis tem alguma arte no seu interior e a nossa ideia foi de receber e acolher os clientes de uma forma harmônica. Minha inspiração maior é o sentimento que se expressa de dentro pra fora, o que se sente naquele momento e naquele espaço. Para esse trabalho, mesclei spray e tinta, usando pincéis e caneta para um bom efeito de finalização”.

A Rede Master de Hotéis

Maior rede de hotéis em número de apartamentos de Porto Alegre, a Master iniciou suas operações em 1986, na Capital Gaúcha, e, hoje, conta com 12 unidades espalhadas por Porto Alegre, Gramado e Curitiba, entre as categorias Full Service, Express e Residence. Fazem parte da Rede os hotéis Master Gramado e o Master Bavaria Residence, ambos na Serra Gaúcha; o Master Curitiba, na Capital Paranaense; além de nove empreendimentos na Capital Gaúcha: Master Cosmopolitan, Master Royal, Master Grande Hotel, Master Express Dom Pedro II, Master Express Lima e Silva, Master Express Cidade Baixa, Master Express Alberto Bins, Master Express Moinhos de Vento e Master Porto Alegre.

A Rede Master de Hotéis integra o Grupo Isdra, que, ao longo de 69 anos de história, administra as empresas Isdralit, Fibraplac, Astir, Terras Verdes Florestadora e o Rua da Praia da Shopping.

Fotos: Divulgação
Anahí Silveira
MTE/RS 18.860
(51) 98131.0361