Home Europa Austria “Concertos online são uma opção”

“Concertos online são uma opção”

5 min read
0
325

 

VIENA/ AUSTRIA -Empresas tradicionais como o Coro dos Meninos de Viena também estão abrindo novos caminhos em tempos de crise. Uma entrevista com o diretor artístico Gerald Wirth.

Gerald Wirth é diretor artístico do Vienna Boys ‘Choir desde 2001. Na situação atual, ele cria um bom humor na escola com seu boneco de mão “Toni” e simplesmente muda as aulas de canto online

Conversamos com ele sobre seus métodos extraordinários de deixar os garotos e seus fãs animados com o canto e sobre seus planos de reabrir a escola.

Sr. Wirth, quais são os maiores desafios no momento?

Mantenha a calma. Nós conseguimos muito bem. O ensino a distância é um desafio, mas você aprende com ele – e cresce com ele, pelo menos esperamos que sim. Um grande desafio para nós é o lado financeiro – atualmente não temos renda e isso é muito difícil para uma organização sem fins lucrativos como nós.

O que é particularmente importante para você no dia a dia da escola? Talvez até os alunos desafiadores?

Adoramos nossos alunos desafiadores – mas ainda os temos, também na Internet. O que falta é o contato pessoal direto, a energia na escola. Comendo juntos, rindo, o barulho alegre. Os ensaios e shows, a troca com o público. Todos nós não temos isso.

Gerald Wirth, diretor artístico do Coro de Meninos de Viena e fantoche de mão “Toni” cantam uma serenata juntos. Há algumas semanas, você surpreendeu o Coro dos Meninos de Viena com um novo formato, incentivando o canto com um boneco de mão. Conte-nos um pouco sobre isso.

Toni – esse é o nome do boneco – é muito bem recebido. Ele já tem uma pequena base de fãs. Há notas e informações sobre as músicas nos clipes – em breve também em inglês. E planejamos músicas de outros países e culturas – Toni canta japonês e hindi. Pode-se estar animado. Os clipes são direcionados não apenas aos nossos alunos, mas a todas as crianças e adultos que gostam de cantar.

Como o coral dos meninos de Viena tenta afastar seus fãs da vida cotidiana dos shows?

Você mencionou nossos clipes com Toni: Eles também são destinados a fãs. Concertos online são, obviamente, uma opção a longo prazo que estamos considerando.

As crianças estão ansiosas pela vida escolar regular novamente? Como você começará quando todos puderem voltar à escola?

Pode-se assumir isso. Começamos com uma celebração, é claro, com muita música. Todos devem estar lá, estudantes, professores e funcionários. Quando cantamos, o prédio também vibra.

Fonte: Turismo de Viena