Home Europa Austria Congresso de Radiologistas em Viena: a edição virtual foi um sucesso completo

Congresso de Radiologistas em Viena: a edição virtual foi um sucesso completo

3 min read
0
56

VIENA/ AUSTRIA – O Congresso de Radiologistas de Viena, ECR, foi realizado em um formato totalmente virtual e com inúmeras inovações de 3 a 7 de março de 2021. A European Society of Radiology (ESR), com sede em Viena, fez tudo o necessário e teve um grande sucesso com o Congresso Europeu de Radiologia (ECR), um dos maiores congressos médicos do mundo. O congresso com cerca de 15.000 participantes foi realizado em um formato totalmente virtual e impressionou com as inúmeras inovações.

Foi “transmitido” ao vivo pela própria plataforma de streaming “ESR Connect” da ESR em cinco canais de um estúdio dentro do Palais Hansen Kempinski na avenida Ringstrasse de Viena. O programa incluiu centenas de sessões com quase 2.000 apresentações individuais e mais de 1.400 apresentações de pôsteres eletrônicos por 2.421 palestrantes. Embora o congresso tenha sido realizado inteiramente em formato virtual, um conceito de prevenção COVID-19 inteligente foi desenvolvido para apresentadores e funcionários no local para garantir a segurança de todos

Viena como uma interface virtual global

Enquanto os canais 2 a 5 foram usados ​​para intercâmbio científico, o canal 1 atuou como um centro de informação e entretenimento, e ofereceu um novo recurso: convidados selecionados e palestrantes de todo o mundo se dirigiram aos participantes do ECR como parte do “Pop- Volta ao Mundo “. Esse formato transformou Viena em uma interface virtual global dedicada à radioterapia, com valor agregado que vai muito além da disciplina médica. Também em pauta: bem-estar físico e mental como parte do programa In Focus recentemente desenvolvido. Apresentações interdisciplinares trataram de tópicos como resiliência, atenção e estresse, e incluíram cursos interativos de ioga, qigong e aikido.

Retorno em Viena 2022


Foto : WienTourismus/Paul BauerF

Espero que possamos nos ver novamente no ECR. Se o coronavírus permitir, deve haver ECR Summer Edition híbrido em Viena de 1 a 3 de julho de 2021. Em última análise, o ECR deseja retornar ao Austria Center Vienna como um evento físico em 2022.

Fuente: Turismo de Viena