Home Ibero-America Argentina Corrientes: Uma conexão com a natureza

Corrientes: Uma conexão com a natureza

3 min read
0
297

BUENOS AIRES/ ARGENTINA – A província do Litoral é a protagonista de uma nova edição de Momentos Argentinos, a ação digital promovida pelo INPROTUR em suas redes sociais. Em um contexto em que o viajante começa a dar valor ao turismo ao ar livre em destinos afastados das grandes cidades, o Instituto Nacional de Promoção Turística lançou uma nova edição de Momentos Argentinos, a iniciativa digital que pode ser vista através das redes sociais do Visit Argentina , na que mostra as belezas de Corrientes e convida a se “conectar com a natureza”.

“Deixe que a natureza leve você para viver um dos #MomentosArgentinos mais relaxantes que você vai experimentar”, expressa o vídeo, ilustrado com imagens dos Esteros del Iberá, uma das atrações turísticas de natureza que mais convocam do Litoral. Constituído como a maior segunda zona úmida do mundo, trata-se de uma ampla rede de riachos, pântanos, lagoas e banhados que conta com uma superfície de uns 13 mil quilômetros quadrados.

Um destino que antes da pandemia costumava fascinar visitantes estrangeiros que chegavam ao país para viver uma aventura diferente, passou a se transformar em um dos lugares preferidos pelos viajantes que, a partir do fechamento das fronteiras e a ponderação do turismo interno, buscam entrar em contato estreito com a natureza.

Sebastián Slobayen, ministro do Turismo de Corrientes, falou sobre os trabalhos que estão sendo feitos na província em torno ao turismo de natureza: “Entendemos que nossos Esteros del Iberá são uma referência única neste setor, pelo que tem a ver com a reinserção de espécies, o trabalho com as comunidades, a gastronomia local e a pesca com devolução, tudo vinculado com o chamamé como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade”.

Fotos divulgação HUB INPROTUR
Fonte: INPROTUR/AR