Home Sudeste Rio de Janeiro De olho no Carnaval, companhias internacionais retomam voos para o Rio

De olho no Carnaval, companhias internacionais retomam voos para o Rio

4 min read
0
90

RIO DE JANEIRO/ RJ – BRASIL – Mirando a folia carioca em 2022, as companhias aéreas internacionais estão aumentando e retomando seus voos para atender a demanda de visitantes para a maior festa popular do mundo. Uma delas é a American Airlines, que depois de anunciar, no início do ano, mais voos para para o Aeroporto Internacional do Galeão, de dezembro de 2021 a janeiro de 2022, o que incluiu novas frequências para Miami e Nova York, lança agora uma segunda frequência diária de Miami durante o mês de fevereiro. A informação é do Veja Rio.

Com isso, a American passa a operar com um total de 54 voos semanais no Brasil, sendo 17 deles ligando o Rio a Miami e Nova York. A companhia também aumentará sua capacidade de assentos nos voos entre a cidade e os Estados Unidos em 163%, em comparação a novembro de 2021.

Outras companhias internacionais também se movimentam para o Carnaval carioca. A previsão do RIOGaleão é a de que no quarto trimestre deste ano é a de que as as empresas de fora operem com 72% dos assentos.

A Air France, que chegou a ter dez voos para Paris antes da pandemia da Covid-19, agora em novembro passa a ter cinco. Já em dezembro, a British Airlines volta a voar de Londres para o Brasil pelo Rio, antes de retomar as operações por São Paulo. E a Lufthansa volta no começo do mês a oferecer três frequências semanais para Frankfurt.

“Nunca fechamos as operações, mas em abril do ano passado só operávamos para Guarulhos. E com voos médicos e fretamentos. A ocupação dos assentos chegou a 10%. Com o avanço da vacinação e a melhora dos índices de contaminação, aos poucos as empresas foram retornado. Primeiro A Air France, depois a KLM.”, diz à Veja Rio, Philipe Karat, gerente de Desenvolvimento de Tráfego do RIOgaleão, acrescentando que só em setembro deste ano a situação começou a se regularizar.

Em dezembro, a expectativa é a de que o Galeão terá frequência de 4200 voos, sendo 544 internacionais (624 mil passageiros) e 3.680 domésticos (94 mil passageiros).

Hoteis Rio
Fonte: Diariodorio