Home Sul Santa Catarina Ecoturismo é a cereja do bolo no Estado de Santa Catarina

Ecoturismo é a cereja do bolo no Estado de Santa Catarina

4 min read
0
100

FLORIANÓPOLIS./SANTA CATARINA -Ecoturismo é a cereja do bolo no Estado de Santa Catarina. Sem dúvidas, um mergulho no rio, banhos de cachoeiras, águas termais, cavalgadas, pescarias, trilhas, enfim, um contato direto com a natureza exuberante, experiências únicas e atualmente as mais procuradas em Santa Catarina, justamente por serem muito mais seguras, sem aglomerações e, nos recarregarem de energias benéficas da natureza. ( Foto: Jefferson Severino )

De fato, os hotéis fazendas, estâncias hidrominerais e pousadas a beira mar são as mais procuradas e, principalmente as mais isoladas. Naturalmente, o ecoturismo se tornou uma das principais opções dos clientes da agência virtual de turismo ViajaNet, que monitorou o volume de buscas e de venda de passagens aéreas nacionais durante o ano passado e no começo de 2021, por ser uma alternativa mais segura aos brasileiros durante o período de pandemia.


Hotel Fazenda Águas Claras Rancho queimado – Divulgação

De acordo com o monitoramento, viagens mais rápidas, isoladas e ecológicas, não só dentro do Santa Catarina, melhor destino turístico do Brasil por anos, mas dentro do país, têm sido algumas das grandes mudanças de rota dos brasileiros e esse movimento tem sido percebido desde outubro de 2020. Também conhecido como ‘’turismo de isolamento’’, a modalidade tem sido muito cogitada por uma parcela mais cautelosa da população, pois proporciona aos viajantes uma conexão com a natureza, longe de aglomerações e dentro das regras sanitárias.

Segundo Rogerio Silveiro, CEO do Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo, em Lages – a Princesa da Serra de Santa Catarina, “Assim, além de priorizar medidas sanitárias, o consumidor tem buscado por viagens com propostas mais sustentáveis e ambientais, e o nosso resort se destaca nesse quesito”. Certamente, este jornalista pode afirmar com segurança que esses ambientes são extremamente seguros. Tirei uns dias de folga durante e após o feriadão do carnaval e passei alguns dias no Hotel Renar, Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo e Hotel Fazenda Águas Claras. Tudo perfeito.


Hotel Renar – Foto divulgação

Já, de acordo do Edson Ziolkowsky, CEO do Hotel Renar, em Fraigurgo – Terra da Maçã, que proporciona aos seus hóspedes inclusive a oportunidade de colher maçãs em seus pomares, afirma que: “De fato, devido ao receio e incertezas em viagens internacionais, além da alta absurda do dólar e demais exigências internacionais, aliados ao que temos a oferecer, acredito que o turismo nacional continue crescendo durante o ano, se adaptando, pelo menos por enquanto, para a nova realidade”.

Fonte: ABIH SC