Home Sul Rio Grande do Sul Em função de Gramado, Azul anuncia vôos para o Estado

Em função de Gramado, Azul anuncia vôos para o Estado

10 min read
0
106

 GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Dois públicos que o trade turístico de Gramado e Canela deve mirar nos próximos dias: min/rio grande do sul/brasil – eiro e paranaense. É que a companhia Azul voltará a oferecer vôos sem escala de Belo Horizonte para Porto Alegre a partir de 17 de agosto.

 Nesta mesma data serão retomadas as frequências sem escalas de Curitiba para Porto Alegre. Esses vôos da Azul serão operados de segunda à sexta-feira e as passagens aéreas para quem pretende viajar para esses destinos já estão sendo vendidas no site da companhia.

Em material distribuído aos veículos de comunicação, a Azul é bem clara: “a retomada dos vôos para Porto Alegre ocorre em função da reabertura de alguns destinos turísticos do Rio Grande do Sul. Quem desembarcar na capital gaúcha pode fazer passeios em Gramado, na Serra Gaúcha, destino que fica a 104 quilômetros de Porto Alegre, além de dezenas de opções nas cidades da região”.

Projeto de hospital de R$ 200 milhões já tramita em Canela

 O projeto do Complexo de Saúde Life Day Serra, em Canela, já tramita na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O investimento total chega a R$ 200 milhões, de acordo com os empreendedores.

 O hospital será composto por duas torres, que somam uma área superior a 15 mil metros quadrados e que vão contar com centro cirúrgico, internação clínica, consultórios de especialidades médicas, centro de diagnóstico por imagem, laboratórios, quimioterapia e hemodiálise.

A torre que concentra o centro cirúrgico e a internação será entregue 30 meses após o início das obras. A outra, em 36 meses contados também a partir das fundações. Ao todo serão 30 especialidades médicas, 200 médicos, 25 enfermeiros, 300 empregos fixos e 500 indiretos.

Para os empreendedores, a expectativa é ter o projeto aprovado até o final do terceiro trimestre deste ano.

Gramado é sonho de viagem dos brasileiros, diz Booking

 Viagens podem estar em pausa durante estes tempos sem precedentes, mas dados da Booking.com revelam que isso não impediu pessoas de todo o país de sonharem com suas próximas aventuras.

Analisando as milhões de listas de viagem (“wish lists”, em inglês) criadas por viajantes em sua plataforma em maio e junho, a Booking.com revela os destinos e tipos de propriedade que têm estado na mira dos viajantes enquanto eles esperam pelo tempo certo para voltar a viajar.

Entre maio e junho, os destinos nacionais que fizeram mais parte das wish lists por brasileiros foram Gramado, Rio de Janeiro, Campos do Jordão, Monte Verde e Porto de Galinhas.

Os destinos domésticos estiveram presentes, no período de maio a junho, em 83% das listas de desejos de viagem feitas por brasileiros, enquanto no mesmo período de 2019, eles estavam em 68% das wish lists. Isso mostra como os brasileiros estão ansiosos para visitar e conhecer melhor seu próprio país – muito mais do que a média global, inclusive, que é de 51%.

Entre as propriedades mais inclusas em wish lists no Brasil, em maio e junho, esteve o Wyndham Gramado Termas Resort.

Canela adotará licenciamento on-line a partir de setembro

 A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana de Canela passará a adotar a plataforma digital para o sistema de licenciamento ambiental e aprovação de projetos. A mudança ocorrerá em 1º de setembro, quando toda a documentação (laudos, memoriais, estudos, mapas e informações) deverá ser entregue em formato PDF.

A exceção será as plantas para os estudos de viabilidade urbanística, que seguirão com análise e aprovação em papel. Segundo o titular da pasta, Jackson Müller, a mudança proporcionará agilidade, eficiência e transparência nos procedimentos. “A documentação será disponibilizada quando da solicitação de pedido de licença ou autorização, devidamente assinada e rubricada em duas vias”, detalha.

Os estudos e documentos deverão ser identificados, conforme termo de referência, e numerados para postagem remota ou entrega em pen drive ou CD da secretaria, que fica no paço municipal. As solicitações de supressão e/ou poda arbórea de até dois indivíduos, que não necessitam de laudo vegetal, também poderão ser encaminhadas por papel.

Exposição mostra fotos de personagens do município

Um dos projetos culturais vencedores do edital promovido pela Secretaria de Cultura de Gramado é a exposição Caras & Coroas, de autoria de editor, jornalista e fotógrafo Leonid Streliaev. Trata-se de um minucioso trabalho de resgate das figuras e personagens que são os tipos de Gramado, as muitas faces da cidade.

Leonid e sua parceira neste trabalho Rita Leidens fizeram uma pesquisa tentando descobrir quem são os personagens que poderiam caracterizar Gramado e principalmente as suas colônias, onde aconteceu a origem de tudo. O resultado é um belo e pungente trabalho de cunho fortemente sociológico e cultural, identificando e revelando a cidade por trás das caras.

A exposição é composta de 18 painéis em grande formato que estão expostos inicialmente na Praça das Etnias, sendo posteriormente mostrados em outros locais da cidade, inclusive nas colônias, num programa itinerante.

ESCREVE: Jornalista  MIRON NETO
GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL/BRASIL