Home Ibero-America Argentina Espetacular jornada de golfe e gastronomia da Argentina na Itália

Espetacular jornada de golfe e gastronomia da Argentina na Itália

5 min read
0
148

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Durante o último fim de semana, o INPROTUR e a Embaixada Nacional no país europeu organizaram em Roma a Copa de Golfe Embaixada Argentina. O evento, que despertou forte interesse no trade italiano, contou com a presença do Embaixador Roberto Carlés.

Depois do momento difícil que o mundo viveu por causa da pandemia, a luz no final do túnel começa a ser vista e de ótima maneira, especialmente, para o turismo da Argentina, que com sua geografia privilegiada e o poder de sua natureza se posiciona em ótimas condições para uma rápida reativação de sua oferta.

Espirito positivo

Esse espírito positivo pôde ser percebido neste último fim de semana na capital italiana, durante a Copa de Golfe Embaixada Argentina, que também contou com a colaboração da Câmara Argentina de Turismo (CAT) e dos destinos nacionais Jujuy, Salta, Córdoba, Villa Cura Brochero (Província de Córdoba), Bariloche (Província de Río Negro), Villa la Angostura, San Martín de los Andes (Província de Neuquén), Puerto Madryn (Província de Chubut), El Calafate (Província de Santa Cruz) e Ushuaia (Província de Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul), presentes com a Responsável de Promoção Turística da Embaixada, Vanesa Di Martino Creide.

“Com este tipo de eventos, o país se torna forte em um dos principais mercados europeus para nosso turismo receptivo, como é o italiano, e focaliza no setor turístico de alta gama, com um importante poder aquisitivo e que ano após ano busca experiências reconfortantes como as que nossos destinos proporcionam“, afirmou o Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa (Foto).

Difusão do turismo esportivo


Foto meramente ilustrativa

O encontro foi uma importante possibilidade para difundir o turismo esportivo –destacaram-se a histórica aliança do Visit Argentina com o PGA Tour Latinoamerica e os mais de 300 campos de golfe com que conta o país, dos quais cerca de 25 estão aptos para receber o turismo mundial- e a gastronomia -os convidados, a mídia local e os mais de 30 operadores turísticos que participaram puderam degustar a excelência de nossos pratos como o locro, o asado argentino harmonizado com vinhos nacionais, e framboesas com chocolate do sul de nosso país.

Cabe destacar que o primeiro prêmio da Copa foi uma passagem da Air Europa de Roma a Buenos Aires. Com o dia 1° de novembro –data que marcará a volta dos e das viajantes de todo o mundo a nosso país- cada vez mais perto, a Argentina exibe as belezas de suas propostas e convida os e as turistas a concretizar uma viagem por nossas seis regiões.

Foto manchete: Divulgação
Fonte: INPROTUR/AR