Home Sudeste São Paulo Evento “Explore GB”, do VisitBritain, mostra o melhor do turismo no Reino Unido de forma virtual

Evento “Explore GB”, do VisitBritain, mostra o melhor do turismo no Reino Unido de forma virtual

9 min read
0
220

SÃO PAULO /SP- BRASIL –   O VisitBritain abre hoje 1 de março seu principal encontro anual do trade turístico, o ExploreGB, que acontece no mundo virtual pela primeira vez  e continua até o dia 5 de março (sexta-feira).

O ExploreGB Virtual reúne mais de 350 compradores globais para se conectar online com 350 fornecedores do setor de turismo e destinos de todo o Reino Unido. Um total de 29 operadoras de turismo líderes das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil participará do evento, além de dezenas de agentes de viagens de alto padrão. Ao todo, 75 representantes do trade turístico do Brasil estão inscritos no evento.

Compradores da indústria de viagens e jornalistas de alguns dos maiores e mais valiosos mercados de visitantes receptivos do Reino Unido se envolverão com fornecedores do Reino Unido durante o evento de cinco dias. Além do Brasil, os países presentes incluem Austrália, China, os mercados do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), França, Alemanha, Itália, Espanha e EUA.

 

Foto meramente ilustrativa – National Gallery Londres

Centenas de reuniões virtuais individuais pré-agendadas acontecerão durante o evento.

O Ministro do Turismo, Nigel Huddleston, disse:

“O setor de turismo faz uma enorme contribuição econômica para o nosso país e estou grato que o evento comercial ExploreGB do VisitBritain dará às empresas e fornecedores a oportunidade de encontrar e se conectar com compradores de todo o mundo. Não tenho dúvidas de que essas conexões serão inestimáveis à medida que o setor se recupera dos desafios enfrentados durante o ano passado e estou ansioso para continuar a trabalhar em estreita colaboração com o setor”.

A presidente-executiva do VisitBritain, Sally Balcombe, disse:

“O ExploreGB Virtual oferece aos fornecedores e destinos da indústria de viagens de todo o Reino Unido a chance de promover seus excelentes produtos e serviços turísticos para os principais compradores globais e criar conexões comerciais valiosas e duradouras. Este evento comercial global emblemático também manterá o Reino Unido em primeiro plano como um destino competitivo e líder no setor, inspirando viagens futuras e ampliando os itinerários à medida que os visitantes exploram mais e contribuem para as economias locais”.

Gavin Landry, vice-presidente executivo das Américas, disse:

“O ExploreGB Virtual é uma oportunidade valiosa para conectar destinos e fornecedores de turismo do Reino Unido com compradores importantes de todas as Américas, incluindo o Brasil. Temos as melhores expectativas com este evento do trade internacional para mostrar nosso destino, bem como os processos em vigor para receber os visitantes de volta com segurança e ainda proporcionar uma ótima experiência.

“Enquanto aguardamos o momento de poder receber visitantes de volta à Grã-Bretanha pessoalmente, o uso desta plataforma online dinâmica nos ajuda na adaptação ao novo normal. Assim, estamos ansiosos por esta chance de destacar o melhor do turismo e hospitalidade britânicos ao trade brasileiro, enquanto olhamos para o futuro e planejamos nossa recuperação juntos”.

O ExploreGB Virtual acomodará fusos horários com um programa agendado para compradores internacionais de destinos de curta e longa distância. Os participantes podem gerenciar suas próprias agendas durante o evento de cinco dias com a plataforma virtual aberta diariamente das 6h às 23h GMT (3h às 20h no horário de Brasília).

International Business Exchange

O evento online começa em 1° de março com o “International Business Exchange” do VisitBritain, no qual fornecedores do Reino Unido se reúnem com os especialistas locais do VisitBritain para saber das últimas percepções do mercado. Em seguida, de 2 a 4 de março, serão três dias de encontros virtuais 1-2-1 para fornecedores e compradores internacionais. Os participantes podem explorar virtualmente estandes de exibição ao vivo com fornecedores do Reino Unido promovendo seus produtos e serviços. Há também um dia de cursos para agentes de viagens, em 5 de março.

Compradores e jornalistas internacionais também podem participar de webinários e eventos de networking para aumentar seu conhecimento sobre Reino Unido como destino de viagem. Sessões também estão sendo realizadas em grandes eventos e exposições culturais, esportivas e de patrimônio histórico em 2021 e nos próximos anos, com destaques em todas as nações e regiões do destino mais amplo.

Estatísticas

As últimas estatísticas oficiais mostram que, em 2019, 291 mil visitantes do Brasil foram ao Reino Unido, onde gastaram R$ 250 milhões no período. As visitas de férias e e os gastos aumentaram 16% e 34%, respectivamente, em comparação com 2018. Com base nesses números, nos primeiros três meses* de 2020, o total de visitas aumentou 3%, atingindo um novo recorde de 76 mil em comparação com o mesmo período de 2019. Os gastos aumentaram 8% e um novo recorde de visitas em feriados também foi estabelecido. O turismo receptivo valeu mais de £ 28 bilhões para a economia do Reino Unido em 2019.

Malcolm Griffiths, CDME│ Diretor, Brazil
VisitBritain │ Rua Ferreira de Araújo, 741, 1º Andar │ Pinheiros – São Paulo, SP 05428-002│ Brasil
T: +55 11 3245-7655|M: +55 11 98266 0059
E: [email protected]