Home Ibero-America Argentina Expectativa no turismo de alta gama mundial pela natureza argentina.

Expectativa no turismo de alta gama mundial pela natureza argentina.

4 min read
0
236

 BUENOS AIRES/ ARGENTINA -A Argentina, através do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), esteve presente na famosa feira de turismo International Luxury Travel Market (ILTM),   que aconteceu nesta ocasião e pela primeira vez de maneira virtual durante nove dias -três jornadas em três semanas consecutivas- na Ásia-Pacífico, Europa-África-Oriente Médio e América, respectivamente.( Glaciar Perito Moreno, uma das maravilhas da natureza em território argentino).

A Feira ILTM, celebrada tradicionalmente no Palácio de Festivais e Congressos de Cannes, é um dos encontros mais importantes do Turismo de Alta Gama. A cada ano, se inscrevem expositores de prestígio que oferecem o mais buscado do mundo em matéria de experiências de luxo para os mais exigentes compradores internacionais.

“Ao ser um destino que tem tudo, a Argentina conta com uma oferta que se adapta ao gosto dos viajantes mais exigentes do mundo. É por isso que, com estas participações ou a recente aliança com o PGA Tour América Latina de Golfe, entre outras ações, mostramos ao mundo o quanto estamos bem preparados para receber o turismo de alta gama”, destacou o secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa.

Oferta variada

Para a Argentina, além de se posicionar no segmento de luxo, o encontro serviu para expor sua oferta diante de agentes de viagens e tour operadores que mostraram interesse nas experiências únicas e exclusivas que nosso país apresenta, especialmente, em paisagens abertas e naturais, algo que o turismo mundial demandará muito nos próximos anos.

Cabe destacar que, buscando atrair o turismo de luxo e do bom viver, recentemente o país apresentou uma aliança com o PGA Tour América Latina de golfe. Sabe-se que turistas de importante poder aquisitivo estão relacionados com esta disciplina esportiva, o que faz com que o acordo de promoção gere grande expectativa pela visibilidade que terá a oferta de nossos destinos no segmento.

Por outro lado, lembra-se que durante o último mês de julho a Argentina foi o único país da América que integrou o top 10 da Virtuoso Wanderlist. Esta famosa lista indica os lugares com os que mais sonham visitar os viajantes da Virtuoso, a maior rede de operadores de turismo e agentes de viagens de luxo do mundo.

Fonte: INPROTUR