Home Sudeste São Paulo Exposição imersiva “Eu, Ayrton Senna da Silva” segue até 15 de novembro

Exposição imersiva “Eu, Ayrton Senna da Silva” segue até 15 de novembro

10 min read
0
216

SÃO PAULO/ SP – Vai até o dia 15 de novembro no Shopping VillaLobos a exposição imersiva onde os fãs poderão conhecer detalhes da vida e carreira de Ayrton Senna, desde sua infância, primeiras vitórias no kart até os tempos de glórias com tricampeonato mundial na Fórmula 1 conquistado em 1988, 1990 e 1991. Para tornar a experiência ainda mais completa, os visitantes terão a narração única e em primeira pessoa do próprio Ayrton. A viagem no tempo comandada pela voz do piloto terá narrativa gerada por inteligência artificial.

“Uma exposição inédita concebida como se fosse contada pelo próprio Ayrton, neste circuito mergulhamos em suas memórias, lembranças de infância, hobbies, desvendamos suas vitórias, seus anseios e sonhos. Para construir esta narrativa recorremos a tecnologias de última geração, extremamente inovadoras com modelagem 3D realista combinada com geração de voz por inteligência artificial. De arrepiar!”, diz Karina Israel umas das curadoras da exposição.

“Nos empenhamos muito para poder oferecer, em primeira mão, aos nossos clientes essa exposição que conta a história de um piloto de corrida que é considerado um ídolo nacional até hoje. Esperamos que a exposição alcance um grande público para que mais e mais pessoas conheçam o legado do Senna”, diz Manuela Dias, gerente de marketing do Shopping VillaLobos.

O ambiente está dividido em doze espaços, que abordam nove temas diferentes. A viagem no tempo comandada pela voz do piloto terá narrativa gerada por inteligência artificial. Todas os espaços da exposição seguirão as normas, protocolos e recomendações dos órgãos de saúde para o bem-estar de todos os envolvidos.

Conheça todos os temas que serão abordados na exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva” no Shopping VillaLobos:

1- Esta é a minha história – A abertura da exposição busca fazer uma inversão de narrativa, trazendo um vídeo com imagens de como o público conhece Ayrton e em seguida o piloto assume a condução da história.

2- Aqui Eu Sou o Beco – Dividido em dois ambientes, este espaço traz as memórias de Ayrton de sua infância por meio de fotos, e da sua vida fora das pistas, mostrando um pouco de suas paixões, hobbies e outros gostos.

3- Oficina do Ayrton- Lembramos a habilidade de Ayrton com a mecânica. Seu hábito de desmontar o kart levou seu pai a construir uma oficina em sua casa. Nesse espaço ainda teremos um jogo de mecânica de kart.

4- Inglaterra – Momento da Escolha – Retratamos a fase de Ayrton em que ele foi para Inglaterra e conquistou triunfos nas FF2000 e F3, até chegar nos testes para a Fórmula 1.

5- Por Dentro da Mente – Uma das principais características de Ayrton era o seu poder de concentração. Mas, por dentro da sua mente, uma série de conflitos, internos e externos, influenciava a sua pilotagem.

6- O Rei da Chuva – Este espaço traz uma experiência cenográfica, que inclui uma projeção que dá a sensação de chuva, que remete à fama de Ayrton ser o melhor piloto do mundo em pistas molhadas.

7- Vencer é Possível – Principal atração da exposição, esta sala traz uma projeção de 230° com os momentos mais emocionantes da Fórmula 1. Com uma mensagem motivacional. A ideia é mostrar como o piloto brasileiro inspira as pessoas a vencerem e, assim, ele acaba se expandindo, se multiplicando.

8- Senna me Inspira – Como desdobramento da sala anterior, serão exibidos vídeos e fotos de como as pessoas de diferentes partes do mundo inspiram-se em Ayrton. O conteúdo desse espaço será das campanhas #MeuAyrton e #MundoSenna.

9- Muito pela Frente – Na última fase da exposição, os visitantes poderão ver obras de arte inspiradas em Ayrton, além de uma holografia da construção da escultura de Paula Senna.

A exposição é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com direção do Museu a Céu Aberto, a direção criativa, percurso expositivo e produção são assinadas pela YDreams Global em parceria com a Senna Brands. A mostra conta com o patrocínio de grades empresas, como patrocínio-máster do grupo GPS, apoiadores como Visa e Shopping Villa Lobos e colaboradores como o Hospital Le Forte e Ticket Log e TV Cultura.

Serviço

Data: de 08 de outubro até 15 de novembro
Local: Estacionamento Externo
Horário: Ter a Sex – 12h às 20h / Sáb – 10h às 22h /
Dom e Feriados – 12h às 20h
Valor: Gratuito
Duração: 20 minutos

Ingressos: Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla. – https://bileto.sympla.com.br/event/69232/d/110620

Regras para Visitação

O uso de máscara é obrigatório para qualquer pessoa que ingresse na exposição e deverá ser mantida no rosto, cobrindo integralmente nariz e boca, a todo instante. Mantenha o distanciamento recomendado

Retirada de Ingressos

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente somente pela plataforma Sympla. Não serão permitido filas no local.

É proibida a venda desse ingresso.

Entrada de Crianças

Crianças menores de 16 anos devem estar acompanhadas dos pais e/ou responsáveis.

Necessário retirada de ingresso para crianças acima de 12 anos para controle de fluxo no evento.

É Permitido Fotografar e Compartilhar

Todo visitante pode compartilhar registros da sua visita à exposição desde que sem finalidades comerciais. Se for compartilhar esses registros nas suas redes sociais pessoais, utilize a hashtag #MundoSenna e #SennanoVilla

Fotos: Divulgação Senna Brands Ydreams
Maiores informações: 
Com dados do Shopping VillaLobos e ayrtonsenna.com.br