Home Nordeste Paraíba Festival Terroá é lançado no Casa Roccia

Festival Terroá é lançado no Casa Roccia

2 min read
0
256

 

JÕAO PESSOA/PARAIBA – BRASIL – O Festival Gastronômico Terroá que será realizado pela primeira vez, nos dias 25 e 26 de janeiro, no Angelim Garden, na Praia de Jacaré, em Cabedelo (PB), teve um lançamento prévio para a imprensa e convidados, quinta (9/1), no Casa Roccia.. (Foto acima:  Marina Sá, organizadora do evento).


Chef Onildo Rocha, do Casa Roccia e Rafaela Vasconcelos e cantora Priscilla Macedo

Marina também confirmou que a jornalista Mônica Santos, editora e coordenadora do projeto de conteúdo gastronômico da Veja Comer & Beber foi convidada e vai dar o voto de especialista sobre o melhor prato terroir do evento.

“Terroir é uma palavra francesa, sem tradução, que identifica um conjunto de características de um determinado território, que faz com que tudo que for produzido ali tenha características únicas. É o ponto de partida da identidade gastronômica de um lugar”, explica Marina Sá.

Presenças


Leandro Ramalho (Pauta), Natalia Gaion, da vinícola Bebbier de Flores da Cunha (uma das expositoras)
e Rogério Almeida; à direita Rafinha Gadelha

Até o momento já estão confirmadas as presenças de marcas e chefs renomados do mercado, como: Al Dente Cucina, Anita Pâtisserie, Arbóreo, Cachaça Baraúna, Chicama / Chiwake, Cozinha Roccia, Due Amori, Estação Bananeiras, Fazenda Carnaúba, Farina, ItaliAmo, Pão com Gergelim, Pudinni, Quintal Gastrô, Tierra Morena


Chef Walter Ulisses, jornalista Haryanne Arruda e Leandro Ramalho – Ruth Avelino, Nana Garcez e Alessandra Lontra
Fotos e texto de Rogério Almeida