Home Sudeste São Paulo Final da Libertadores: preço das passagens aéreas para Montevidéu eleva a procura por aluguel de carros

Final da Libertadores: preço das passagens aéreas para Montevidéu eleva a procura por aluguel de carros

4 min read
0
99

SÃO PAULO/ SP – Neste mês de novembro, duas partidas de futebol estão trazendo movimento atípico para o setor de aluguel de veículos: as finais da Copa Sul-Americana entre Athletico e Bragantino, no dia 20; e principalmente o jogo decisivo entre Flamengo e Palmeiras pela Copa Libertadores da América, no dia 27, ambas as partidas marcadas para o Estádio Centenário, em Montevidéu.

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) constatou intensa demanda de interessados em ir de avião até Santa Catarina e, se possível, até o Rio Grande do Sul, e dali seguir de carro até o Uruguai. “Pelo jeito as companhias aéreas já estão sem lugares ou, o mais provável, os preços das passagens devem estar muito altos, já que a procura por locação de carro tem sido intensa aqui na região”, diz o diretor do Sindicato das Locadoras do Rio Grande do Sul (SINDLOC), Rodrigo Selbach.

Selbach confirma que já fez reservas e tem recebido, por dia, uma média de 8 a 10 ligações de pessoas pedindo carro para alugar com a intenção de chegar até Montevidéu. Vale ressaltar que a Carta Verde, que é o seguro para terceiros obrigatório para entrar no dirigindo no país vizinho, não está em falta – pode ser obtido com as seguradoras.

O que está acabando é a oferta de veículos. “As locadoras daqui que dão permissão para o veículo sair do Brasil praticamente já não têm carros à disposição”, explica o diretor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) em Santa Catarina, Eduardo Ignácio. O fato chama a atenção e é apenas um “gostinho” do que está por vir na temporada de verão: “vai faltar carro”, alerta Ignácio.

Conforme o acompanhamento de mercado feito pela associação, o resultado é que praticamente 100% das locadoras da região Sul já estão sem carros disponíveis para quem pretende viajar ao Uruguai neste mês. Vale ressaltar que nem todas permitem que os clientes saiam do Brasil com o veículo, “ou seja, para nós, existe um risco maior quando o carro atravessa uma fronteira e esse fator também ajuda a reduzir a oferta“, completa Eduardo Ignácio.

Foto: Estádio Centenário Montevideo/UY
Em Foco
Carolina Maia – [email protected] – (11) 9-9137-5169
ABLA
Olivo Pucci – [email protected] – (11) 9-7179-7674