Home Europa Espanha FITUR 2021, uma edição estratégica para a recuperação do turismo

FITUR 2021, uma edição estratégica para a recuperação do turismo

12 min read
0
214

MADRI/ESPANHA- O IFEMA está trabalhando numa edição muito especial da Feira Internacional de Turismo, FITUR 2021, com o desafio de marcar uma virada e contribuir para a recuperação da indústria do turismo. Uma edição que se adapta ao contexto atual e às necessidades de empresas, países e destinos que, com o seu apoio e participação, apoiam a FITUR como plataforma de relançamento da indústria do turismo.

O seu formato presencial e datas excepcionais, de 19 a 23 de maio de 2021, foram muito bem recebidas por empresas e profissionais nacionais e internacionais, que confiam que este será um impulso para relançar o setor.

Entre as medidas já implementadas para aumentar a participação estão flexibilidade nas reservas, contratações e pagamentos; uma política de cancelamento para minimizar os riscos e uma linha de Desconto Especial “Recuperação Turística”.

A possibilidade de regressar às reuniões presenciais, em ambiente seguro, é um fator chave para o fortalecimento das relações comerciais, numa altura em que as reuniões presenciais são ainda mais valiosas para dinamizar os negócios e a atividade turística internacional.

Medidas de apoio

Paralelamente, a IFEMA desenhou várias medidas de apoio à participação na FITUR 2021. Por um lado, desenvolveu um sistema e calendário flexível de reservas, contratações e pagamentos e, por outro lado, adaptou a sua política de cancelamento aos actuais tempos de incerteza, com um enquadramento que contempla tanto os casos de força maior como os de outra natureza.

Na mesma linha, a IFEMA introduziu um Desconto Especial “Recuperação Turística” para a FITUR, que oferece a todos os participantes descontos entre 15% e 8%, com o objetivo de contribuir, na medida do possível, para reduzir os encargos financeiros dos expositores.

Edição estratégica

Com tudo isso, a FITUR, em seu compromisso de otimizar seu escopo, unindo poder e representatividade, prepara o que será uma edição estratégica, e espera ter ainda mais apoio da indústria do que já recebe, essencial para a esperada reunião da indústria do turismo internacional

Pilar Serrano
[email protected]

 

 

 

 

 

Verificar também

FESTURIS 2021: Aberto credenciamento para agentes de viagens

GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL -Nesse momento de pandemia e retomada gradual das atividades no…