Home Ibero-America Argentina Forte interesse da mídia do México e dos Estados Unidos na atualidade turística da Argentina

Forte interesse da mídia do México e dos Estados Unidos na atualidade turística da Argentina

4 min read
0
179

BUENOS AIRES/ ARGENTINA – O secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, manteve um encontro virtual com mais de 50 jornalistas destes importantes mercados para o receptivo nacional. O retorno auspicioso da Argentina às feiras, a geração de protocolos sanitários e a forma em que o país se prepara para voltar a receber a comunidade internacional foram alguns dos assuntos tratados.

Com o fim de manter informada a comunidade internacional e de continuar sendo um referente na América Latina, o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa, se reuniu de maneira virtual com jornalistas do México e dos Estados Unidos.

“Estamos fazendo um grande trabalho de promoção na mídia internacional. Esta videoconferência é produto disso, no contexto de um projeto liderado pelo INPROTUR nos últimos 4 meses para comunicar nossas novidades aos e às viajantes do mundo e em prol de manter a liderança de nosso país na região“, afirmou Sosa.

Ao longo do encontro, trataram-se diversos assuntos. Um deles foi a volta da Argentina, através do INPROTUR, à presencialidade nas feiras. Neste sentido, destacou-se a auspiciosa participação na FITUR –o país foi premiado como melhor stand da feira- e na ANATO, o principal encontro turístico da Colômbia, na que participou como País Convidado de Honra.

Outro dos pontos informados foi a obtenção por parte da Argentina do selo Safe Travels, outorgado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Tal distinção, além de permitir ao país proporcionar uma mensagem de confiança em biossegurança, tem como objetivo contribuir no processo de reabertura para a atividade, de maneira responsável e segura.

A isto se adicionou a geração de mais de uma dezena de protocolos sanitários para que os e as turistas, na hora de poder voltar a nos visitar, façam isso com a maior segurança possível.

Com relação aos cuidados sanitários, Sosa remarcou a grande temporada de verão interna na Argentina onde 15 milhões de personas se mobilizaram por todo o país sem focos de contágios.

A natureza –marcou forte presença na Rota Natural-, a conectividade aérea, o impulso ao Turismo de Golfe com a histórica aliança de promoção com o PGA Latinoamérica, a liderança regional no Turismo MICE e a promoção de novas experiências turísticas, como a navegação no meio da majestosa Cordilheira dos Andes ou a boa vida ao redor do vinho, também fizeram parte da agenda que entusiasmou os jornalistas.


Puerto Madero – Foto  ilustrativa
Fonte: INPROTUR/AR.