Home Sul Rio Grande do Sul Golden Resort Laghetto repassa 200 mil para hospital de Gramado destinado para implantação de unidade de triagem de doenças respiratórias

Golden Resort Laghetto repassa 200 mil para hospital de Gramado destinado para implantação de unidade de triagem de doenças respiratórias

3 min read
0
413

 GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL/BRASIL – O Golden Resort Laghetto fez na quarta-feira, dia 25, o repasse de R$ 200 mil para o Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado. O valor foi destinado para obras de uma unidade de triagem de doenças respiratórias, através de um acordo com o Ministério Público (MP). “Essa decisão foi tomada pelo grupo Golden em conjunto com o promotor Max Guazzelli, do Ministério Público de Gramado.

O intuito foi concluir a obra para criação de leitos para os possíveis pacientes de coronavírus. Veio em um momento muito importante que exige o esforço de toda a comunidade”, afirma o diretor do Golden Propriedades de Lazer, Giovani Ghisleni.

O espaço, que era um antigo depósito, começou a ser construído e montado na última quinta-feira, dia 19, e começou a operar nesta quarta-feira, dia 25. Implantado ao lado da emergência, o local permite o atendimento de até 10 pacientes ambulatoriais em observação, podendo ser ampliado conforme a necessidade. O investimento nas obras foi de aproximadamente R$ 160 mil.

Estrutura completa

Conforme o superintendente administrativo do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero, o restante do recurso foi usado para aquisição de materiais de proteção no enfrentando ao vírus, como máscaras, luvas, aventais impermeáveis e outros. “Além de custear a reforma física da sala de manejo, o repasse possibilitou a aquisição de móveis, aparelhos de ar-condicionado e todo material de atendimento. O custo dos insumos aumentou, mas com o repasse teremos capacidade para dar uma boa resposta diante do cenário que exige mais cuidados”, afirma Slaviero.

Destaque

O superintendente destaca que a nova ala vai permitir o atendimento mais exclusivo aos casos de doenças respiratórias e pacientes com sintomas gripais. “Somos a maior emergência da região. Com a nova unidade, temos um local específico para enfrentamento a COVID-19. Podemos separar os pacientes e também dividir as equipes conforme as demandas”, destaca.

FONTE: Jornalistas responsáveis
Adriana Silveira | Halder Ramos
DRT/RS 10.994 | DRT/RS 13.679
(54) 98122-2593 | (54) 99608-4545