Home Sul Rio Grande do Sul Gramado passado a limpo por Miron Neto

Gramado passado a limpo por Miron Neto

5 min read
0
174

GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL – O Governo do Estado retirou, quinta-feira (16),o alerta da macrorregião Covid-19 Serra, que inclui Gramado, mas emitiu novos avisos flexibilizando o teto máximo de ocupação em várias atividades, inclusive removendo a proibição de ocupar lugares públicos e praças depois das 21h30min. As regras já estão em vigor.(Foto: Carlos Borges).

Veja as mudanças mais importantes para Gramado: alimentação: restaurantes podem aumentar a ocupação máxima de 60% para 70% das mesas. Entrada até a meia-noite e saída até a 1h da manhã; serviços religiosos: Nos protocolos anteriores eram permitidos apenas ocupar 25% das cadeiras disponíveis. Agora passou para 50%; eventos: festas de aniversários, comemorações sociais e de entretenimento passam de 70 para 150 pessoas; transporte coletivo: ocupação de espaços passa de 60% para 75%.

Cargo de Diretora de Eventos da GramadoTur está vago

Juliana Zorzanello não é mais Diretora de Eventos da GramadoTur, depois de três meses na função. Ela saiu esta semana, e o nome da substituta ainda não foi anunciado.

Na Diretoria Administrativa, segue Jorge Bertolucci (PP). Ele está no cargo desde o início da atual gestão, que tem Rosa Helena Volk (PP) como Presidente.

Inspirado em mercados, abre no Centro o Bio Markt Haus


Crédito @biomarkthaus

Já está funcionando o Bio Markt Haus, na rua João Petry, 45, no Centro de Gramado. O projeto foi inspirado em empreendimentos nacionais e internacionais, como o Mercado de São Jorge em Florianópolis e o Mercado da Ribeira em Porto.

São 270 metros quadrados de área interna, com espaço gastronômico, mezanino, área externa com mesas, jardim, além de cinco espaços gastronômicos: Santa Bingen (cervejaria), B Bistrô (culinária italiana), Corte Fino Steakhouse (cortes de carne), Wine Pub (vinoteca) e Platter by Bio Markt (seleção de queijos e charcutaria, frutas frescas da estação, frutas secas, oleaginosas, pães, mini sanduíches e pastas).

A ideia é que o local se torne um point de encontro e convivência, com novidades, agenda cultural e conceito pet friendly, seguindo os protocolos de higiene e saúde.

Hard Rock Cafe comemora três anos com tributo a Elvis

O Hard Rock Cafe Gramado comemora nesta quinta-feira (22) seus três anos de atuação na cidade. Inaugurado em 2018 e por enquanto o único Hard Rock Cafe do Rio Grande do Sul, a franquia gramadense é comandada por três sócios, os irmãos Gabriela e Guilherme Michaelsen e Fabiano Feltrin. O show comemorativo da data, aliás, ficará a cargo de Feltrin que, entre outras atividades, também atua como cover de Elvis Presley. A celebração inicia a partir das 19h30min e contará também com a participação de Luiz Felipe Romagna, também cover de Elvis.