Home Sul Rio Grande do Sul Gramado passado a limpo por Miron Neto

Gramado passado a limpo por Miron Neto

10 min read
0
165

GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL -Guilherme Paulus acaba de vender a rede hoteleira GJP, com nove unidades no Brasil e três em Gramado, para o grupo de private equity R Capital, com R$ 3,5 bilhões sob gestão. No negócio, foram incluídas marcas e empreendimentos hoteleiros Wish, Prodigy e Linx. O Castelo Saint Andrews, um hotel de luxo em Gramado, projeto pessoal de Paulus, ficou de fora do negócio.

Conforme o site NeoFeed, dois fatores foram determinantes para a venda. O primeiro foi a pandemia, que machucou muito o setor hoteleiro e fez com que o grupo queimasse caixa. O segundo ponto foi a oportunidade que surgiu. Fontes de mercado afirmam que a GJP buscava abrir capital e, no meio do caminho, um banqueiro de investimento apareceu com a proposta de compra.

Os valores não foram divulgados, mas o NeoFeed apurou que o negócio girou ao redor de R$ 800 milhões.

Gramado Parks abre vagas e vai contratar 160 pessoas

A Gramado Parks anuncia 160 vagas de emprego para Gramado. As oportunidades em aberto são para atuação em todos os empreendimentos do grupo: os parques Acquamotion e Snowland e os hotéis Bella Gramado, Exclusive, Gramado Termas e o Buona Vitta. Há vagas para áreas e cargos distintos, como promotor e consultor de vendas, auxiliar de cozinha e confeitaria, auxiliar de limpeza, auxiliar de governança, atendimento ao cliente, assistente de manutenção, assistente financeiro e garçom.

Dentre os pré-requisitos para todas as mais de 160 vagas estão, o ensino médio completo e a disponibilidade de trabalho aos finais de semana e feriados. A empresa oferece assistência médica, auxílio refeição ou refeitório, transporte, dentre outros.

Estacionamento rotativo do Vita Boulevard está aberto

O mês de setembro marca oficialmente a abertura ao público do estacionamento rotativo do Vita Boulevard, o primeiro complexo multiuso de Gramado. Assim, a mobilidade urbana do Centro de Gramado ganha um importante reforço com um precioso e privilegiado espaço na zona central da cidade. São 444 novas vagas – das 510 do empreendimento – que serão devidamente administradas pela Safe Park, exclusivamente no sistema rotativo. Responsável por 130 estacionamentos nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a Safe Park administra mais de 30 mil vagas.

Cabe destacar que Gramado conta atualmente com 1.228 vagas de estacionamento pago e rotativo na área central da cidade e as novas 444 representam um aumento de 41% do número atual de vagas na cidade.

Miroh produz série especial com cacau de excelência

O chocolatier Ricardo Campos acaba de retornar de um tour de negócios pela Bahia. O empresário – que com a esposa Ariane Raudenberg e a família Ziegler – lidera a Miroh Chocolate Makers, em Gramado, visitou a premiada fazenda Camboa, que produz e comercializa cacau para os principais chocolateiros do mundo, de lugares como Bélgica e Califórnia.

Durante a viagem, Campos adquiriu frutos de alto nível de qualidade, que têm previsão de chegar nos próximos 40 dias, e viu o início do crescimento dos que serão colhidos em dezembro. “Vamos produzir edições especiais de chocolates com esta amêndoa de cacau de excelência”, explica. O chocolatier também visitou as fazendas Capela Velha e São José, ambas já fornecedoras de matéria-prima para a marca.

A Miroh Chocolate Makers só trabalha com fazendas sustentáveis, que produzem cacau orgânico, premiado e que não utilizam trabalho escravo ou infantil.

Escola de Gastronomia Chef Gourmet abre em Gramado

A Escola de Gastronomia Chef Gourmet será inaugurada sábado (4) em Gramado. A franquia e vai oferecer cursos nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, com o objetivo de profissionalizar o setor gastronômico e ainda ofertar cursos aos interessados por hobby. A escola fica na rua Garibaldi, 600 (em frente à Praça das Crianças), em um prédio com 600 metros quadrados de área dividido em três andares.

Quem lidera a franquia é o empreendedor, Marcelo Oliveira, com experiência no setor de gastronomia.

Entre as projeções do negócio, a escola prevê atender 640 alunos até dezembro de 2022, considerando a meta de 40 novos alunos mensais. “A inauguração da escola vai ao encontro da demanda da região por mão de obra qualificada na área gastronômica e turística, diante da inauguração de diversos empreendimentos recentes e previstos na Serra Gaúcha”, explica Marcelo. Além disso, a escola tem a previsão de gerar 15 vagas diretas de emprego.

1,5 milhão de pessoas viram os filmes do Festival pela TV

48º Festival de Cinema de Gramado 2020 – 26/09/2020 – Palácio dos Festivais – Cerimônia de Premiação – Entrega dos Kikitos –
TROFÉU KIKITO – Idealizado em 1967 pela artista Elisabeth Rosenfeld, a estatueta foi concebida para personificar o Deus do Bom Humor. E é assim que o Festival de Cinema de Gramado segue firme e potente. Foto: Cleiton Thiele / Agência Pressphoto

A 49ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que aconteceu entre os dias 13 e 21 de agosto, foi acompanhada por 1,5 milhão de pessoas no Canal Brasil. O canal transmitiu todos os longas e curtas-metragens, além do filme de encerramento e a cerimônia de entrega dos Kikitos.

Conforme o Kantar Ibope, a entrega dos Kikitos deste ano rendeu um crescimento de 70% na audiência. Na série histórica, computada desde 2014, essa se tornou a segunda maior audiência dentre as premiações. Ainda de acordo com o Kantar Ibope, o tempo médio de cada telespectador teve um crescimento de 132%.