Home Sul Rio Grande do Sul Gramado passado a limpo por Miron Neto

Gramado passado a limpo por Miron Neto

5 min read
0
98

GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL -A morte precoce do ator e humorista Paulo Gustavo, em decorrência da Covid-19, ocorrida terça-feira (4), deixou o Brasil mais triste. A comoção de milhões de fãs por sua morte aos 42 anos deve render homenagens póstumas. Uma delas precisa partir do Festival de Cinema de Gramado, que chega aos seus 49 anos de forma ininterrupta, apesar dos planos Collors da vida e da pandemia.( Foto: D. Hermínia, personagem que popularizou o comediante Paulo Gustavo. @paulogustavo31 )

Paulo Gustavo foi o ator que mais levou público ao cinema na história do Brasil. A terceira série de Minha Mãe é uma Peça – iniciada em um teatro do Rio, arrecadou inacreditáveis R$ 182 milhões em bilheteria. Um recorde para um país pobre e que pouco prestigia as produções nacionais.

Emoção marca a retomada dos eventos profissionais

Havia um clima de emoção no ar na abertura do Festuris Connection, quinta-feira (6), no Master Hotel. O evento – juntamente com a Gramado Summit, foram os primeiros a obterem autorização do Governo do Estado para serem realizados. No caso do Festuris, eram 170 pessoas na plateia, mas com a possibilidade de outras 130 pessoas circularem nos espaços destinados ao chamado network. Eram visíveis os olhos marejados, depois de tanta espera provocada pela pandemia, e que já consumiu com boa parte das empresas que operavam com o turismo.

Na abertura, o prefeito Nestor Tissot (PP) destacou o trabalho da organizadora do evento, Rossi & Zorzanello. “Os empresários Marta e Eduardo simbolizam o espírito aguerrido dos empresários gramadenses. A partir da coragem dessa dupla em reabrir os eventos privados de maneira presencial, a gente, como administração pública, pode também acompanhar o mesmo exemplo através dos eventos públicos”, disse o prefeito.

Nestor cobrou apoio dos deputados e do governador na retomada da economia em municípios que tem no turismo sua principal fonte de renda. “Olhem para essa região, que precisa de um olhar diferenciado, que tem o DNA voltado para o turismo. Essa atividade é fantástica, mas precisa de atenção”, destacou Nestor.

Hard Rock Cafe Gramado tem promoções no Dia das Mães

O Hard Cafe Gramado promete deixar o domingo de Dia das Mães, ainda mais animado. O restaurante temático rock’n’roll da serra gaúcha está aberto diariamente a partir do meio-dia até às 23h, com entrada até às 22h conforme o atual decreto estadual. O almoço ou jantar conta com comidas variadas com o clássico repertório da franquia mundial, composto por steaks, burgers (hambúrgueres), salmão, saladas, além de deliciosas sobremesas, drinks personalizados e cafés.

Vale lembrar também que a loja de souvenirs oferece uma promoção exclusiva para a data: um presente bom de dar e ganhar. Basta comprar uma camiseta para a sua mãe e ganhar 20% de desconto na compra de outra. E como se não bastasse, o Hard Rock Cafe ainda brinda com um charmoso espelho de bolsa com a grife da marca para todas as mães que frequentarem a casa no domingo, dia 9. (Maya Carpes)