Home Sul Rio Grande do Sul Gramadotur confirma realização do 48º Festival de Cinema de Gramado

Gramadotur confirma realização do 48º Festival de Cinema de Gramado

6 min read
0
179

GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL -O Festival de Cinema de Gramado, evento em sua 48º edição em 2020 e com realização ininterrupta, deve acontecer nas mesmas datas previstas, de 14 a 22 de agosto. A decisão foi tomada durante reunião virtual da diretoria da GRAMADOTUR, autarquia responsável pela realização do evento.

“Ainda estamos vivendo um período de muita incerteza global, mas nossa disposição é fazer mais essa edição do evento” comenta o presidente da autarquia Edson Nespolo. “Mesmo considerando a redução de orçamento, que certamente irá nos impactar e de não termos ainda patrocinadores confirmados, Gramado entende o significado do Festival para a cultura audiovisual do país e que sua realização é importante quando começar a retomada plena das atividades”, complementa Néspolo.

Enquanto aguarda os acontecimentos a equipe de conteúdo e produção segue trabalhando, planejando eventuais mudanças que venham a acontecer. O esforço de Gramado para manter o evento no calendário do país não descarta adaptações no formato e no regulamento, medidas que ainda não foram definidas, mas que serão apresentadas no decorrer do período.

Inscrições seguem até 02 de maio

Os realizadores de filmes longas nacionais, estrangeiros e de filmes curtas brasileiros tem até o dia 02 de maio para finalizar as inscrições pelo site http://www.festivaldegramado.net/.

Novo site e identidade visual

Ainda nessa semana, foi apresentada a identidade visual da 48º edição, que pode ser conferida no site, já de cara nova. O conceito foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura e design Nowhere juntamente com trabalho desenvolvido pela agência GEMELO de Gramado. Nessa etapa foram desenvolvidos site e redes sociais já com a nova identidade.

O conceito apresentado estará presente em todas as mídias que serão utilizadas durante o evento.

Trabalho em conjunto

Daniela Corso, diretora da Nowhere comenta que o trabalho, desenvolvido em conjunto, levou em conta a transformação e evolução que faz parte do DNA do Festival ao longos das 48 edições. “O projeto de apresentação do Kikito como imagem a ser construída de acordo com o olhar teve início em 2018 e, se em 2019 trabalhamos com a figura tomando forma a partir de conexões, agora ela torna-se reticular e seu simbolismo fica ainda mais evidente”, comenta Gustavo Melo, diretor de criação da Gemelo. Com modificações que começaram a ser percebidas ainda na edição passada, a comunicação visual faz parte das transformações que preparam o evento para os 50 anos, comemorados em 2022. “A escolha cromática do branco, preto e ouro envelhecido misturam-se para facilitar a compreensão do todo num degradê sobreposto que, ao mesmo tempo que brinda o público com uma verdadeira obra interpretativa, se inspira no conceito da ilusão de ótica. O site do evento respeita toda essa trilha criativa”, completa Gustavo. Para conferir, basta acessar http://www.festivaldegramado.net/.

Fotos: 45º Festival de Cinema de Gramado 2017 – 22/08/2017 – Troféu Kikito – Crédito : Diego Vara / Pressphoto
Assessoria de Imprensa:
Pauta – Conexão e Conteúdo | (51) 99992-7654 | (54)99950-2615 www.pautaassessoria.com.brVera Carneiro | [email protected]
Daiane Evangelista | [email protected]
Siga, curta, compartilhe!
/festivaldecinemadegramado       @cinemadegramado @festivaldecinemadegramado