Home Sudeste Minas Gerais Igrejinha da Pampulha passa a ser santuário em outubro

Igrejinha da Pampulha passa a ser santuário em outubro

2 min read
0
249

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS -Um dos cartões postais da capital mineira. a Capela Curial São Francisco de Assis, mais conhecida como Igrejinha da Pampulha, em Belo Horizonte, foi transformada no Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis a partir do dia 4 de outubro.

A instalação do santuário aconteceu durante à Festa de São Francisco de Assis, realizada nos dias 1° e 4 de outubro.

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a Igreja da Pampulha é reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro desde 1947, recebendo milhares de visitantes anualmente.


Interior da Igreja São Francisco de Assis, localizada nas margens da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte

Segundo a Arquidiocese de BH, um local sagrado se torna santuário quando registra um grande número de visitas e peregrinações de fiéis por motivos religiosos. Com o título, as atividades no espaço devem ser ampliadas.


A Igrejinha da Pampulha fica próxima ao Mineirão e Mineirinho, um dos cartões postais de Belo Horizonte

A Igreja São Francisco de Assis da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi inaugurada em 1943. O projeto arquitetônico da igreja é de Oscar Niemeyer, e o cálculo estrutural do engenheiro Joaquim Cardozo. Foi o último prédio a ser inaugurado do Conjunto Arquitetônico da Pampulha., localizada na Otacílio Negrão de Lima, 3000 – Pampulha, Belo Horizonte , informações sobre visitas e missas Telefone: (31) 3427-1644

Fotos: Divulgação
Fonte: Minas TURISMO Gerais
Jornalista Sérgio Moreira
@sergiomoreira63
informações para [email protected]