Home Ibero-America Argentina Inaugurou-se o novo Hilton Garden Inn em Santiago del Estero

Inaugurou-se o novo Hilton Garden Inn em Santiago del Estero

4 min read
0
167

BUENOS AIRES/ ARGENTINA – O Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, participou da inauguração do novo hotel Hilton Garden Inn na cidade de Santiago del Estero, tornando-se a primeira rede internacional que se instala na província, hierarquizando não apenas a oferta de hospedagem, mas inserindo essa província na internacionalização de sua hotelaria.

Sosa compartilhou a inauguração com o Governador de Santiago del Estero, Gerardo Zamora; o Gerente de Desenvolvimento para a Argentina e Uruguai da rede Hilton, Facundo Lozada; o Cofounder da Amek Group, gerenciadora do hotel, Lisandro León Liguori, e os proprietários do edifício, Ricardo e Hilton Lo Bruno. Participaram também representantes da Câmara de Turismo de Santiago del Estero, Câmara Hoteleira de Santiago del Estero, Bureau de Convenções de Santiago del Estero e convidados especiais.

O Hotel emprega 50 pessoas, todas oriundas de Santiago del Estero, capacitadas com os padrões internacionais do Hilton Hotels e a estrutura do edifício do hotel é uma das mais novas da República Argentina pela homologação que requereu com novos parâmetros de conforto, serviços e segurança.

Santiago del Estero entre os destinos internacionais

Sosa declarou que “a abertura deste hotel de rede internacional colocará Santiago del Estero entre os destinos internacionais que requer a clientela Hilton, de fato já se encontra no aplicativo digital da rede hoteleira que tem mais de 120 milhões de usuários em todo o mundo e que todos são fidelizados pelo Hilton, além disso, hierarquizará a oferta provincial posicionando-a no país e no mundo, é a primeira rede internacional que a província tem e é um passo importantíssimo no contínuo processo de crescimento que tem no âmbito turístico há vários anos”.

Destacou a decisão da família Lo Bruno “de investir na província, são capitais nacionais que são investidos em um destino emergente, com a plena convicção de adicionar oferta, mas ao mesmo tempo colaborar nesse desenvolvimento turístico constante”.

Sosa destacou também que é importante para o país, “porque esta abertura da rede em Santiago del Estero, é uma das 4 que estão em marcha, sabemos que a partir de 2022 a rede internacional continuará abrindo hotéis em Posadas, Corrientes e no corredor norte da Província de Buenos Aires. Além disso, já foram assinados contratos para Cheval de Feu, Curio Collection by Hilton em Technopolo, General Rodriguez, e um Hilton em Ushuaia, com uma localização impactante de diante do Canal Beagle“.

Foto: Divulgação
Fonte: INPROTUR/AR