Home Sudeste São Paulo LGBT Travel Digital Connecting: primeiro evento online para promover turismo LGBTI+

LGBT Travel Digital Connecting: primeiro evento online para promover turismo LGBTI+

7 min read
0
74

SÃO PAULO/ SP – BRASIL -A Câmara de Comércio e Turismo LGBT e a Global Vision Access (GVA) vão realizar, no dia 15 de julho, de 16h às 19h, o LGBT Travel Digital Connecting, primeiro evento totalmente virtual com o objetivo de estimular o relacionamento e conhecimento sobre turismo LGBT. 

O evento digital, que foi pensado e estruturado durante a pandemia do novo coronavírus, vai trazer uma programação intensa com conteúdo diverso e útil para o setor. O LGBT Travel Digital Connecting foi dividido em 4 espaços exclusivos de interação com os participantes. As inscrições são gratuitas e são realizadas pela plataforma Sympla.

Além de contar com o apoio institucional da IGLTA, Braztoa, ABAV e Aliança Nacional LGBTI, o LGBT Travel Digital Connecting vai reunir profissionais do trade do turismo com o objetivo de fazer com que os destinos e as empresas participantes apresentem as estratégias e os posicionamentos para se afirmarem como LGBT friendly.

O evento digital vai contar com quatro espaços de interação entre os participantes, são eles: Espaço Live, Inspiração, Certificação e Fórum. No Live, serão realizados encontros ao vivo com profissionais para debater atualidades do setor. A programação deste espaço foi dividida por temas e horários:

16h10 às 17h: “O impacto de grandes eventos no turismo LGBTI

Moderador: Luiz Gustavo Ribeiro (site VIPADO)

Convidados: André Fischer (Centro Cultural da Diversidade / Festival Mix Brasil) e José Augusto Vasconcelos (San Sebastian)

17h10 às 18h: “Como se preparar para atender o público LGBTI

Moderador: Gabi Torrezani (site Estrangeira)

Convidados: Raul Almeida (Gerente de Contas e embaixador LGBT Accor)

e Luiz Felipe Granata (Sócio-fundador Castro Burger)

18h10 às 19h: “Como vender para o público LGBTI

Moderador: Artur Andrade (Panrotas)

Convidados: Gisele Abrahão (Noruega/GVA) e Marcelo Michieletto (Viaje Entre Iguais)

O Espaço Certificação é dedicado a treinamentos com certificados para profissionais do setor incrementarem seus conhecimentos. Neste espaço, terão treinamentos da Espanha, Jungfrau (Suíça), Mônaco, Seychelles e Noruega.

Já o Espaço Inspiração, o público vai contar com vídeos informativos e inspiracionais de destinos e parceiros do Turismo LGBTI+, como Uruguai, Peru, GVA (com os três destinos que representa: Noruega, Seychelles e Mônaco) e Câmara LGBT.

No Espaço Fórum, dedicado a conversas ao vivo com representantes do setor para troca de ideias, novidades e outras informações, o participante vai poder saber mais sobre San Francisco (Califórnia), Gramado e também sobre a Câmara LGBT com Átila Paixão (vice-presidente).

INSCRIÇÕES

As inscrições para participar do LGBT Travel Digital Connecting são gratuitas e podem ser realizadas pela plataforma do Sympla, porém há a oportunidade de todos colaborarem com a campanha de doação de cestas básicas e kits de higiene, realizada pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, para a comunidade LGBTI+ durante a crise da COVID-19.

Após o evento, no Facebook da Câmara, será realizado um Happy Hour bem animado e divertido com a banda Ambervision e Jungfrau (destino suíço). A banda é conhecida por interpretar hits de várias épocas, mas dessa vez, o público poderá escolher as músicas na própria transmissão online, enviando sugestões. Com doze anos de carreira, a Ambervision se destaca por sua trajetória bem sucedida em festas por todo o Brasil e já participou de eventos corporativos de empresas multinacionais, como Nextel, Vivo, Santander, Pfizer e Volkswagen.

Serviço – LGBT Travel Digital Connecting

Data: 15.07.2020

Horário: Evento: 16h às 19h | Happy Hour com Jungfrau e banda Ambervision: 19h às 21h (o happy hour também estará disponível no facebook da Câmara)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/lgbt-travel-digital-connecting—1-evento-digital-de-turismo-lgbt__897512

Link do Happy Hour: https://www.facebook.com/camaralgbtbr

Matéria escrita por
Amanda Santiago|
Jornalista do Comitê de Comunicação da Câmara LGBT do Brasil