Home Sul Santa Catarina Mais passageiros no Aeroporto de Joinville

Mais passageiros no Aeroporto de Joinville

10 min read
0
259

JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL – O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) deve receber mais de 32,6 mil passageiros entre 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. O número representa crescimento de 15% em relação aos 28.523 viajantes do período de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano.  

Durante a alta temporada, o terminal também deve receber 246 aeronaves, 30 operações a mais que no mesmo período anterior. (Foto acima: Aeroporto de Joinville-Lauro Carneiro de Loyola).

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui. Veja mais em: www.facebook.com/InfraeroBrasil.

Bondinhos Aéreos Parques da Serra

 

Localizado em Canela (RS), o Parques da Serra Bondinhos Aéreos proporciona uma vista inesquecível de um dos melhores cartões postais do Brasil. O parque possibilita aos visitantes contemplar a Cascata do Caracol e a natureza da mata nativa da Serra Gaúcha por um ângulo privilegiado.

A atração é indicada para todas as idades e possui acessibilidade na estrutura com rampas e elevadores em todas as estações. São 12 bondinhos, que comportam 8 pessoas cada um. O percurso de ida e volta totaliza 840m.O passeio é dividido em três estações, começando pela Estação Central. O local possui uma área de alimentação, lojas de souvenires e um mirante que permite uma vista completa do vale a 60m de altura.

Cascata do Caracol vista de perto no teleférico

Em julho de 2018, o Parques da Serra Bondinhos Aéreos apresentou uma atração, inédita na América do Sul (com exceção do México): o Eagle. Ideal para quem gosta de aventura e contato com a natureza, o equipamento de tecnologia norte-americana consiste em uma cadeira com capacidade para duas pessoas, suspensa por um cabo instalado em inclinação.

O Eagle é dotado de um mecanismo de acionamento com motor elétrico simulando o voo de uma águia. A cadeira se desloca a 180mde distância presa por cabos de aço a uma altura de 21m. “Este deslocamento tem um desnível de 45mem relação à saída e à torre de reenvio, onde se pode observar a Cascata do Caracol. “É pura adrenalina”, explica o diretor do Parques da Serra Bondinhos Aéreos, Fabrício Bogo.Site: www.parquesdaserra.com.br

Encantos do Norte da Europa pela Crystal

A Crystal Cruises, companhia de cruzeiros de luxo mais premiada do mundo, representada no Brasil pela Pier1 Cruise Experts, oferece momentos únicos aos hóspede dos cruzeiros com destino ao Norte da Europa.

Os itinerários irão passar por cidades como Estocolmo, Edimburgo, Helsinque, Bergen e São Petersburgo, na temporada, de abril a outubro de 2020, em roteiros a partir de U$$4.599 nos navios Crystal Symphony e Crystal Serenity. No norte da Europa, os viajantes podem mergulhar na história da região e saborear o requinte da gastronomia. Além disso, também podem passear por avenidas e vielas charmosas em Bergen, na Noruega, ou a Catedral St. Giles e o Palácio de Holyroodhouse em Edimburgo, capital da Escócia. Admirar de perto a belíssima cúpula banhada a ouro da Catedral de Santo Isaac em São Petersburgo, na Rússia, e a incrível região de Gamla Stan, repleta de prédios históricos coloridos em Estocolmo, naSuécia.

Para mais informações,
acesse o site: http://www.crystalcruises.com.

Foi reaberto o Parque Nacional de Abrolhos


Imagem do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, sul da Bahia

O Parque Nacional Marinho de Abrolhos, no sul da Bahia, com visitação suspensa por um período em função das manchas de óleo volta a receber turistas.O arquipélago de Abrolhos é diariamente monitorado por meio de rondas de navios da Marinha, droneseda atuação de mergulhadores autônomos, embarcações de pescadores voluntários, pesquisadores, ONGs, voluntários e da equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O parque é um dos principais berços da biodiversidade marinha do Atlântico Sul. Inaugurado em 1983, é a primeira unidade de conservação marinha do país.O número de visitantes em unidades de conservação do País registrou recorde em 2018. Foram mais de 14 milhões de visitantes a conhecer o potencial brasileiro para o ecoturismo e para o turismo de aventura. Só no ano passado, a atividade gerou ao país cerca de 80 mil empregos diretos.

Balneário Camboriú terá primeiro porto com terminal de passageiros exclusivo

O Brasil terá seu primeiro porto com terminal de passageiros exclusivo para cruzeiristas, que será em Balneário Camboriú. O porto de Balneário Camboriú é o primeiro passo de um projeto que pretende construir 15 instalações voltadas para o turismo marítimo em todo o Brasil.

A expectativa é de atrair mais empresas do setor de cruzeiros, mais navios para a costa brasileira, e aumentar significativamente o número de turistas e o impacto econômico do setor.

Feliz Natal!

 
Que todos tenham um abençoado Natal e entre no ano de 2020 com muita disposição, saúde, alegria e paz! 
ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
[email protected]