Home Sul Rio Grande do Sul Meeting FESTURIS abre com debate às praticas e tendências do turismo

Meeting FESTURIS abre com debate às praticas e tendências do turismo

10 min read
0
181

GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL -A primeira manhã de conteúdo no Meeting Festuris nessa sexta-feira (5) reuniu personalidades empresariais abordando o Turismo em Transformação com base nas novas práticas e tendências a partir de um momento pós-pandemia.

A abertura dos conteúdos ficou à cargo do diretor-presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, que destacou o tema “O que está por vir? “Desafios da retomada e o futuro”, destacando a retomada das viagens e novas funções de trabalho. “Os empregos dependem de conectividade e cada vez queremos conectar mais destinos e pessoas. Hoje já conseguimos fazer isso na Azul com voos para todos os cantos do país. Vamos criar o Brasil que queremos. É uma vergonha o brasileiro viajar menos que colombiano, do que mexicano. Nós brasileiros temos que lutar e olhar o que vamos fazer para ajudar o Brasil. Antes de reclamar, venha com uma solução. Acredito que juntos vamos ajudar o nosso país”, apontou.

Com participação especial, o secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul Ronaldo Santini, destacou que as outras regiões e estados precisam olhar para a Região das Hortênsias e Vale dos Vinhedos como um case de sucesso e seguir exemplos. “Eu disse que o Turismo seria maior que o Agro no Rio Grande do Sul. Temos um potencial enorme aqui em nosso estado. E para vendermos isso precisamos ter convicção, pois vendemos somente aquilo que a gente acredita”.

Na sequência, o presidente do Conselho Administrativo das Lojas Renner, José Galló, falou suas experiências sobre os momentos de dificuldade com o tema “Encantar o cliente vence qualquer crise”. ““As crises são grandes depuradores. Ela tira do mercado quem é incompetente, não é competitivo e não tem uma proposta de valor diferenciada. Para entregar mais do que a concorrência é preciso conhecer muito bem o cliente. Encantar o cliente significa estar preparado para resolver problemas. Hoje um cliente quer soluções, agilidade, rapidez, não quer esperar. Mas não basta você fazer sozinho, é preciso levar isso para a equipe e disseminar essa cultura na empresa”, afirmou Galló.

Ana Clevia, coordenadora de Turismo na Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, destacou sobre “O turismo na nova economia”. “Os dois pilares da nova economia do turismo são tecnologia e pessoas, tendo como grande plano de fundo a sustentabilidade em todos os seus eixos. Se vocês querem ter sucesso nos seus negócios, criem comunidades e conectem pessoas. E para isso utilizem a tecnologia, que hoje nos permite vivenciar este sentimento de comunidade.”

“Como a crise pode gerar novos caminhos e clientes” foi o tema da palestra de Richard Abbade – Diretor na On Time Seguro Viagem. Em março de 2020, quando ele estava começando a abrir seu próprio negócio, surgiu a pandemia. “Ela serviu para eu criar um norte para o meu negócio. Penso que primeiro as pessoas compram você e depois o seu negócio. Então fui construindo isso junto com o mercado e clientes, passando segurança através do meu posicionamento nas redes sociais”.

A diretora na Stanfer Viagens e Turismo e administradora do Grupo UNAV (União Nacional das Agências de Viagens), e apontou como a organização com quase 400 agências de viagens se movimentou na pandemia. “Começamos a fazer treinamentos e buscamos capacitar o mercado, auxiliando as agências para nos mantermos mentalmente sãos. Foi uma espécie de terapia em grupo onde passamos a conhecer e entender a importância de muitas ferramentas que nos fariam crescer para enfrentar a pandemia., declarou.


Foto: Marisa B. Krás Borges

O CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi ( foto acima) , destacou o tema “O que não te contam sobre empreender. Histórias do evento que acertou um tiro na lua”. “Sem propósito e essência não existem negócios. Eu sou uma pessoa incapaz de desistir. Acredito que o segredo do sucesso é fazer um pouquinho do que é certo, todos os dias, durante um tempão. Chegamos em uma época em que as empresas devem parar de vender o que é óbvio. Precisamos vender a mudança que queremos para o mundo. É o propósito e a cultura da empresa que promovem a mudança”.

No período da tarde acontece a feira de negócios com mais de 1700 marcas em exposição no Serra Park.

Neste sábado (6) o Meeting segue com os debates sobre a Era da Transformação. Na programação estão essas palestras:

9h15 – Você está preparado para a transformação? “Empresas Humanas – A Nova Fronteira Dos Negócios” – Eloi D’Avila – Fundador da Flytour Viagens e Marcelo Cohen – CEO da Befly (Flytour e Belvitur)

10h00 – Quais mudanças urgentes são consequências do atual cenário pós pandemia? “Propósitos transformadores mudam pessoas, empresas e o mundo” – Samuel Lloyd – Diretor Comercial na Urbia Parques e Estádio Mineirão

10h25 – Empresas tradicionais conseguem inovar? “Os desafios da continuidade no mercado em constante transformação” – Aldo Leone – Presidente da Agaxtur Viagens

10h50 – Flash Keynote – “Emocionar pessoas – um novo propósito para os negócios” – Victor Almeida, proprietário da Agência Victor Travel de Porto Alegre

11h05 – Firsite Chat: O Poder da Determinação “A lição de um atleta medalhista paralímpico que inspira empreendedores” Jovane Guissone – Medalha de Ouro (2012) e Prata (2021) na Esgrima nos Jogos Paralímpicos ‍

Créditos: Ricardo Queiroz e Leandro Alves
Laura Gallas
Assessora de Imprensa | Comunicação
(54) 3286-3313 | (54) 999473317whatsapp.png
[email protected]
www.festurisgramado.com
Rua Garibaldi, 308 – Sl. 201 – Gramado/RS