Home Sudeste Minas Gerais Minas e a diversidade da gastronomia

Minas e a diversidade da gastronomia

3 min read
0
200

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS – A gastronomia mineira é reconhecida como uma das melhores do país pela sua diversidade, com receitas variadas e doces de dar água na boca. Nos dias 2 e 3 de outubro, realizamos a 1ª edição do Festival Gastronômico Serra Rio do Peixe, no Centro Comunitário Santo Antônio, na cidade de Pequi, a 120 Km de Belo Horizonte, na região Centro Oeste do estado.

O evento foi um grande sucesso de público, com presença da população local, das cidades vizinhas e de Belo Horizonte.

Apoiadores

O Festival contou com apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação FBHA, da Prefeitura de Pequi, do Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes, da Frente da Gastronomia Mineira – FGM, do Grupo de Gestores da Hotelaria Mineira, do Centro Universitário UNA e do Deputado Estadual Professor Irineu.


Foto chefs

O coordenador da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação- FBHA, Marcos Valério Rocha com os chefs que mostraram a diversidade da culinária mineira

As aulas-show ministradas pelos Chefs: Edson Poitai, Flávio Trombina, Danilo Simões, Ricardo ‘Peninha’, Guilherme Melo, Val Coimbra, Juliana Duarte, Ilmar Antônio e Ana Cristina, dos bartenders Léo Gome e Lucas Tadeu, do Astrólogo Victor Quarenta, encantaram o público presente nos dois dias de evento.


As aulas show realizadas na cozinha interagiram os chefs com o público

Duas palestras completaram a programação, Rose Ávila, falou sobre ‘Noções Básicas de Segurança de Alimentos’ e Ariadne Silva, sobre ‘Os Novos Protocolos de Limpeza e Higienização’.

Foto manchete: Em reunião com o coordenador da FBHA, Marcos Valério Rocha e o prefeito de Pequi, André Tavares, a 2ª edição já está agendada para o outubro de 2022.
Fotos: Divulgação
Fonte: Coluna Minas TURISMO Gerais
Jornalista Sérgio Moreira
@sergiomoreira63
informações para [email protected]