Home Sudeste Minas Gerais Minas TURISMO Gerais -Escreve jornalista Sérgio Moreira

Minas TURISMO Gerais -Escreve jornalista Sérgio Moreira

8 min read
0
3

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS -A companhia aérea TAP retomou sua programação de voos para Lisboa (Portugal) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, após o fim das restrições do governo português. A primeira operação está foi dia 17, com chegada às 5h.

Já a decolagem para Portugal ocorreu no dia 18 de abril, às 21h20. Ao todo, serão duas frequências semanais. As chegadas ocorrem às terças-feiras e sábados, bem como as partidas aos domingos e quartas-feiras.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Atualmente, são realizados voos internacionais também para a Cidade do Panamá pela Copa Airlines.

 ABAV lança campanha de valorização do agenciamento

A ABAV Nacional lança e mantém no ar até 31 de maio uma campanha de valorização do agenciamento de viagens que será dividida em três fases, uma para cada perfil  de público-alvo, assim como também se divide o conceito criativo idealizado com o objetivo de mostrar o valor do segmento –e dos profissionais que atuam nele – e expressar o respeito do trade,  o reconhecimento  do governo enquanto atividade com alta capacidade de geração de empregos e renda, e a confiança do consumidor.

A iniciativa, que tem apoio da Abracorp, AirTkt, BRAZTOA e CLIA Brasil, visa estabelecer maior compreensão sobre o real papel do agenciamento nas interlocuções institucionais, e do agente e consultor de viagens na relação direta com fornecedores e o consumidor final que, sobretudo neste momento de tantos desafios, têm exercido uma função imprescindível de apoio e orientação para milhares de passageiros, mostrando que esta atividade tem um valor que transcende, em muito, seu custo. Na fase que marca o lançamento da campanha, o foco é o resgate da autoestima do profissional que atua no segmento, que a cada dia vem se transformando, com resiliência e eficiência, para se adaptar a um novo momento do turismo.

Agentes e consultores de viagens de todo o Brasil serão estimulados a adotar o selo da campanha (Orgulho de Ser), também estampado em assinaturas de email e no envelopamento das redes sociais das cinco entidades

Itapemirim realiza voos de certificação da ANAC

Nos dias 12 e 15 de abril, a companhia aérea Itapemirim realizou voos de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O intuito é obter o Certificado de Operador Aéreo (COA), o que é mais um passo para o início das operações no Brasil. Os testes contam apenas com a equipe operacional a bordo.

Festuris Connection e Gramado Summit

Gramado será o palco da retomada dos eventos presenciais no Rio Grande do Sul. Tanto o Festuris Connection, imersão em vendas com foco no setor do turismo que acontece nos dias 6 e 7 de maio, como a Gramado Summit, conferência de inovação e tecnologia que ocorre de 5 a 7 de maio.

O Festuris Connection e a Gramado Summit, além de proporcionarem conhecimento e negócios a diferentes setores, têm um forte impacto socioeconômico na região e para toda a cadeia de prestadores de serviços envolvida. Ambos os eventos terão a segurança e a responsabilidade como prioridade para entregar valor aos seus participantes. “Já provamos com a realização do Festuris, no ano passado, que é possível realizar eventos seguros, inclusive servimos como modelo para outros eventos do Brasil. Entendemos que é preciso retomar os eventos e para isso estamos agindo com responsabilidade para realizá-los com excelência em qualidade e segurança”, destaca o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.

O Festuris Connection  https://www.festurisgramado.com/connection   inclui na programação palestras de lideranças em marketing e vendas de importantes empresas, mentorias com especialistas e workshops de destinos. O evento ocorrerá em formato híbrido nos dias 6 e 7 de maio, no Hotel Master Gramado ( Foto divulgação ), e contará com a capacidade máxima de 300 pessoas.

Em paralelo a isso, a Gramado Summit https://www.gramadosummit.com/ também chega à quarta edição consolidada como uma das principais conferências de inovação e tecnologia da América Latina. O evento terá foco no conteúdo e conta ainda com estandes para startups e empresas que buscam promover seus negócios.

Coluna Minas Turismo Gerais 
jornalista Sérgio Moreira @sergiomoreira63
informações para [email protected]