Home Centro-Oeste Distrito-Federal Ministro do Turismo preside 1ª reunião do Conselho Deliberativo da EMBRATUR

Ministro do Turismo preside 1ª reunião do Conselho Deliberativo da EMBRATUR

3 min read
0
48

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL -O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, presidiu nesta quarta-feira (30.09) a 1ª reunião ordinária de 2020 do Conselho Deliberativo da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). Participaram da agenda o secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, o presidente da EMBRATUR, Gilson Machado Neto, e demais membros do grupo. Todos os itens da pauta do encontro foram aprovados, como o Regimento Interno do colegiado, o Plano de Transição e alterações na estrutura da Agência.

Durante a sua fala, o ministro Marcelo Álvaro citou as medidas que o governo federal adotou para socorrer o setor e destacou a importante missão de, sempre com muita segurança, tratar da retomada de atividades. “A palavra-chave é responsabilidade no retorno das atividades, que devem sempre seguir os protocolos de biossegurança”, enfatizou. O ministro também destacou a sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro em entender e amparar o turismo brasileiro. “O presidente tem conhecimento de que o turismo é um grande gerador de emprego e renda”, ressaltou.

Conselho

O Conselho é composto por representantes da Embratur; dos ministérios do Turismo, das Relações Exteriores, da Economia, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Meio Ambiente; da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); da Confederação Nacional de Municípios (CNM); da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA).

O presidente da EMBRATUR, Gilson Machado Neto,( FOTO)  enalteceu o empenho do ministro Marcelo Álvaro e do presidente Jair Bolsonaro por avanços no turismo. “Quero frisar minha gratidão com o presidente Bolsonaro e com o ministro Marcelo por tudo o que tem sido feito no turismo. Apesar deste momento de pandemia, o Brasil tem os melhores números do setor em todo o mundo”, disse.

Edição: André Martins
Reunião ordinária do Conselho Deliberativo foi realizada na sede da Embratur. Crédito: Roberto Castro/MTur
Fonte: Agência de Notícias do Turismo