Home Nordeste Paraíba Morre o jornalista e professor universitário Rogério Almeida.

Morre o jornalista e professor universitário Rogério Almeida.

5 min read
0
399

JOÃO PESSOA/ PARAIBA -Faleceu na noite desse sábado (03), vítima de complicações renais, o jornalista, professor universitário e ex- presidente da ABRAJET ( Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) da Paraíba, Rogério Almeida aos 66 anos. O jornalista era professor do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e assessor da Reitoria da instituição.

Rogério estava afastado do ambiente de trabalho, em atividades remotas, por ser do grupo de risco da Covid-19, conforme informou a reitoria da UFPB.

De acordo com informações de sua esposa, Yluska Quesado, ele estava internado em um hospital desde a última sexta-feira (02), onde teve complicações renais neste último sábado (03) e não resistiu.

Manifestações de pesar

Valdiney Gouveia, reitor da UFPB, lamentou a morte do professor nas redes sociais.

“É com imensa tristeza que noticiamos o falecimento do Professor Rogério Moreira de Almeida, do curso de Fisioterapia. Fui informado por sua viúva que ele nos deixou às 23h. Homem íntegro e sempre muito educado, foi um excelente professor e atualmente também era Assessor do Gabinete da Reitoria. Deixará saudades! Vá em paz, Professor; que Deus conforte seus familiares e amigos”.

O Secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, e o Secretário Executivo da SETUR, Ferdinando Lucena, também lamentaram a morte de Rogério Almeida.

“É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do amigo Rogerio Almeida. A perda de um dos mais talentosos profissionais do jornalismo da nossa capital, que sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua presença, sem dúvida alguma nos deixa perplexo e enlutados. Meus sentimentos a toda família” disse Daniel.

O Presidente Abrajet Paraíba, da Fabiano Vidal, também emitiu nota e apontou que “solidariza-se com a família do jornalista Rogério Almeida, Ex-presidente de nossa associada, e que retornou à pátria espiritual.

“Nossos sentimentos à família e aos amigos de Rogério, um grande entusiasta do Turismo da Paraíba”.

A EMPETUR de Pernambuco também se manifestou através de nota oficial do Secretário de Turismo, Rodrigo Novaes.

Rogério Almeida graduou-se em Comunicação Social pela UFPB (1983), em Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (2008) e em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (1976). Fez mestrado em Physical Therapy – New York University (1989) e doutorado em Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Humana pelo Instituto de Biociências, UNESP, Rio Claro, SP (2010).

Nota em carinho especial: O Jornal Sierramar lamenta profundamente a triste e repentina partida do nosso amigo, colega e colaborador eventual Rogério Almeida. Um profissional altamente qualificado , dedicado e que amava o que fazia: comunicar com clareza e muita competencia. Nosso abraço fraterno à sua viúva Yluska Quesado de Almeida e aos familiares e amigos que deixou no Brasil e no mundo.  Descanse em Paz.Visite o Memorial do Rogério Moreira de Almeida no Morada da Memória.

https://www.moradadamemoria.com.br/perfil/13575

Fotos: Divulgação
Fonte: Revista Fácil Nordeste