Home Sul Rio Grande do Sul Mtur tem 23 cursos com inscrições gratuitas

Mtur tem 23 cursos com inscrições gratuitas

3 min read
0
78

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL -Agências de Viagem e Turismo, Libras, inglês, espanhol e Enoturismo. Estes são alguns dos cursos online com inscrições abertas promovidos gratuitamente pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Ao todo, 23 capacitações estão disponíveis a profissionais de turismo de todo o Brasil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho .

ntre as qualificações estão: Geografia e Turismo; Libras: compreensão básica; Indicação Geográfica: Agregando Valor a Produtos e Regiões; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Biologia; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Agências de Viagem e Turismo; Geografia 1 e 2; e Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos, voltado a trabalhadores do segmento de alimentação, como bares e restaurantes.

A mesma parceria também disponibiliza seis turmas de inglês, duas turmas de espanhol e duas turmas de português como língua adicional, direcionadas a profissionais de turismo refugiados e imigrantes, além de brasileiros que queiram aprimorar o conhecimento na língua.

Outra qualificação ofertada, “Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem”, tem como objetivo qualificar profissionais e gestores que atuam em hotéis, pousadas, locação de casas temporárias, entre outros, quanto a novas normas e procedimentos de higiene e segurança no setor. Dentre os assuntos abordados está o selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, que estabelece protocolos de segurança para 15 segmentos turísticos. As orientações do curso visam contribuir para a retomada da confiança por parte de turistas, hóspedes e colaboradores, além de auxiliar na redução da disseminação do vírus.

Os cursos devem ser finalizados até o dia 31 de julho de 2021, prazo final também para emissão de certificado. Para ter direito ao documento, é necessário que o aluno atinja média final mínima de 60%.

Victor Maciel
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo