Home Europa Austria Natal seguro em Viena, com certeza!

Natal seguro em Viena, com certeza!

3 min read
0
67

VIENA/ AUSTRIA -A revista de viagens online “European Best Destinations” classificou Viena como um dos destinos de viagem mais seguros da Europa na época do Natal em relação ao COVID-19. A avaliação é baseada em critérios como medidas governamentais de saúde, padrões de higiene em hotéis, empresas, restaurantes e transporte público, fornecimento de desinfetantes e coberturas faciais, proximidade de hospitais, número de leitos hospitalares per capita e, claro, o número de Casos COVID-19 por milhão de habitantes.

Viena vem em terceiro lugar no ranking, depois da ilha da Madeira (Portugal) e da cidade de Tallinn (Estônia). Todos os anos, na época do Natal, Viena é um destino turístico popular. Também este ano, os hóspedes podem sentir-se seguros em Viena e nos mercados de Natal vienenses. Os conceitos precisos de segurança para os mercados de Natal estão sendo elaborados. Especificamente, as distâncias de segurança serão respeitadas pelo gerenciamento do número de visitantes. As coberturas faciais para vendedores e visitantes das feiras de Natal continuarão a ser obrigatórias por enquanto.


Vienna Christmas World on Rathausplatz – © WienTourismus/Christian Stemper

As diretrizes oficiais para os mercados de Natal incluem as seguintes medidas:

Coberturas faciais obrigatórias para visitantes e funcionários (exceto ao consumir alimentos e bebidas)

Distribuidores de desinfetantes e higiene regular das mãos

Sem atividades internas.

Recomendação para não organizar  programa infantis

Máximo de 4 pessoas por mesa alta em zonas dedicadas

Coberturas faciais a serem usadas em banheiros e desinfecção regular das superfícies de contato

No que diz respeito ao COVID-19, Viena já foi eleita um dos 20 destinos de viagem mais seguros da Europa pelos “Melhores destinos europeus” em junho de 2020. Na época, Viena foi descrita como “ideal para viajantes que procuram um local seguro e tranquilo”.

Foto: © WienTourismus / Christian Stemper
Fonte: Turismo de Viena