Home Sul Paraná Norte do Paraná será destino turístico internacional

Norte do Paraná será destino turístico internacional

13 min read
0
108


NORTE DE PARANÁ/HARD – Rock HOTEL – Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol será o primeiro da marca em ilha de água doce com acesso por barcos. O primeiro empreendimento mundial da marca Hard Rock Hotel em ilha de água doce com acesso exclusivo por barcos está no Norte do Paraná. Localizado no encontro dos Rios Paranapanema e Tibagi, na região de Londrina, o Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol é um empreendimento de referência na hotelaria internacional no sistema de multi Propriedades. (Foto acima: lobby do Hotel).

A incorporação é da VCI SA, líder nacional no desenvolvimento de Multi-Propriedades com marcas premium globais da hotelaria como a americana Hard Rock e a espanhola EUROSTARS. Com a Hard Rock Hotel, desenvolve atualmente seis projetos no País: Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Ilha do Sol (PR), já em obras avançadas, Natal, Recife e Foz do Iguaçu, em desenvolvimento.

Como funciona

A aquisição de uma fração nos empreendimentos Hard Rock Hotel dá ao proprietário a escritura e registro do imóvel por duas semanas anuais pelo resto da vida. O proprietário de uma fração pode ainda alugar suas duas semanas ou vender o imóvel sendo que a VCI dá garantia de recompra. Outra grande vantagem diferencial é a possibilidade de trocar a cada ano a sua hospedagem no hotel em que tem a fração por hospedagem em mais de 4.300 hotéis no mundo, sendo da mesma bandeira ou não, por meio do sistema de intercâmbio global da RCI.

“Para o público da região Sul, será uma oportunidade de aproveitar um destino turístico internacional, de padrão cinco estrelas, sem a necessidade de fazer longas viagens”, analisa Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA.

Conheça o empreendimento

 
Residence Club at Hard Rock Hotel

O Residence Club at Hard Rock Hotel Ilha do Sol é o único da rede, em todo o mundo, localizado em uma ilha de água doce com acesso por barcos. É o único, também, com águas termais. Samuel Sichierolli destaca que a escolha da região, baseada em pesquisas, considerou os atributos locais, como o fato da Ilha ser cercada de marinas e condomínios de luxo, possuir pista de pouso ao lado, receber sol o ano inteiro e, apesar da localização exclusiva, estar a apenas 40 minutos do aeroporto de Londrina, onde há võo Ôooos de linha com conexão para as principais capitais do país. “A VCI busca apenas locais exclusivos para empreender, pois a experiência do proprietário precisa ser icônica”, enfatiza Sicchierolli.

Trezentas e dezoito unidades

São 318 unidades, entre apartamentos e bangalôs village, projetados e decorados de acordo com o conceito da marca Hard Rock Hotel. Os proprietários poderão desfrutar de cinco restaurantes, bares e áreas de eventos. Outras atrações são o spa com águas termais, com possibilidades diversas de massagens, banhos especiais, áreas exclusivas femininas ou masculinas e atendimento feito por profissionais especializados treinados pela Hard Rock Hotel.

O hotel na Ilha do Sol vai oferecer equipamentos e guias para prática e esportes náuticos, que permitirão explorar as paisagens fantásticas em toda a orla da represa. Para os músicos, haverá um estúdio de gravação para uso dos proprietários e hóspedes.

O Roxity Kids Club é um espaço onde os pequenos são monitorados e desfrutam de atividades de entretenimento didático, como por exemplo aprender a tocar instrumentos musicais.

O conceito da marca Hard Rock está presente em toda a estada. Por exemplo, é o único hotel do mundo que tem um “vibe manager”, um gerente especial para controlar o tempo todo a música e a iluminação de cada ambiente de acordo com o momento e o estilo das pessoas que estão no espaço naquele momento. Sem falar, é claro, nos rígidos protocolos de bios-segurança que já fazem parte do projeto, para a segurança e higiene saudável de todos os ambientes.

Outra atração

 
Foto aérea Ilha do Sol

Outra atração do empreendimento são as memorabílias: coleção de instrumentos musicais, peças de roupas e outros objetos usados em videoclipes, filmes e shows pelos principais astros do rock e do pop mundial, que estão sempre expostos por todas as áreas dos hotéis Hard Rock. O Residence Club at Hard Rock Hotel Ilha do Sol terá mais de 100 peças de famosos espalhadas pelas suas paredes.

O hóspede que circula pelo hotel estará em contato com um dos mais importantes acervos mundiais da história da música internacional. As memorabílias que virão ao Hard Rock Hotel Ilha do Sol estão em processo de seleção com a Hard Rock International, mas entre as peças disponíveis estão casacos de Michael Jackson, vestidos da Madonna e Lady Gaga, guitarras de Eric Clapton ou Metálica, botas do Elton John e uma infinidade de peças raras e valiosas.

Após a entrega da obra e implantação completa, a marca Hard Rock Hotel se responsabiliza pela operação dos hotéis para garantir a qualidade internacional e a exclusividade dos serviços prestados. Outro cuidado é a adequação a severas exigências de compliance. Ao adquirir uma fração, o proprietário está protegido pela segurança do Selo de Negócio Juridicamente Perfeito atribuído às transações, que reconhece a adequação da venda às regras legais. Todos os

contratos são assinados de acordo com o que está disposto na lei 13777, publicada em 2018, que impõe a exigência de que os registros das frações sejam feitos individualmente permitindo maior segurança aos proprietários.

Solução de férias


Rock Spa Ilha do Sol

 As estimativas no Brasil são de que famílias que contam com uma segunda residência – seja na praia ou no campo – as utilizam em apenas 8% do tempo. Não por acaso, a opção da multi-propriedade surge como “solução de férias”, com a vantagem de ter um equipamento cinco estrelas à disposição.

Oportunidades

A VCI SA assinou seu primeiro contrato com a Hard Rock Hotel em 2014, para desenvolvimento de seus projetos no Brasil, em uma sólida e complexa negociação com alto grau de exigências do grupo americano. Ao olhar para o Brasil e observar a falta de bandeiras internacionais na hotelaria (87% do mercado não têm marcas de rede internacionais), a VCI apostou na oportunidade de trazer marcas globais com propostas diferentes do convencionalismo do setor e ampliar a oferta de alto padrão de qualidade para o turismo.

FONTE: CAROL E KARLA
VCI/Hard Hotel Ilha do Sol – Assessoria de imprensa
Toda Rede Comunicação
Carol Avansini – (43) 98455-4904
Karla Matida – (43) 99102-0618

MARISA B. KRÁS BORGES
[email protected]
+5551992367763
Diretora de Redação
JORNAL SIERRAMAR
www.sierramar.com.br
Twitter/ Facebook: @jornalsierramar
Blogger: jornalsierramar.blogspot.com